domingo, 16 de dezembro de 2018.
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Procon Fortaleza e CDL firmam parceria em favor de deficientes

terça-feira, 13 de março 2018

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Com o objetivo de esclarecer lojistas e empresários sobre os principais problemas enfrentados pelos consumidores com deficiência, foi firmado, ontem, um termo de parceria entre o Procon Fortaleza, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. O documento foi assinado na sede do órgão de defesa do consumidor, no Centro, que ouviu de associações e instituições de pessoas com deficiência as demandas nesta área, como a falta de acessibilidade nos provadores para cadeirantes, bem como rampas de acesso ou elevadores.

A diretora do Procon, Cláudia Santos, explica que as principais demandas dos consumidores com deficiência foram entregues à CDL. “Ouvimos cerca de dez instituições que representam portadores de deficiência e ficamos sensibilizados com as dificuldades de consumidores que deveriam ter os mesmos direitos do cidadão sem deficiência. Por isso, decidimos convidar a CDL Fortaleza para que chegue aos lojistas estas dificuldades”, ressaltou.

Por sua vez, o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, destacou a parceria com o Procon. “Estamos comungando do mesmo espírito, pois o consumidor que procura os serviços do Procon é o mesmo que compra em nossas lojas e, portanto, não deve haver distinção no bom tratamento e acolhida”, disse.

Consumidor
Durante a semana do consumidor – que começou ontem, e segue até quinta-feira –, atividades e serviços serão prestados em bairros da Capital. Hoje, das 9 às 12 horas, o Procon Móvel estará na Associação de Cegos do Estado do Ceará, no bairro Farias Brito. No local, será possível registrar reclamação contra empresas, receber orientação jurídica e ainda material educativo. Amanhã, no mesmo horário, a unidade móvel segue para o Parque Dois Irmãos. O atendimento será realizado na Associação dos Moradores do Planalto Itaperi (Ampi).

Na quinta-feira (15), data em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, o Procon vai lançar o projeto “Procon na Regional”. O objetivo é descentralizar os serviços do Procon pelos bairros da Capital, que, neste primeiro momento, iniciará pela Regional V. “A ideia é que possamos expandir esse atendimento descentralizado nas demais regionais de Fortaleza, fazendo com que o consumidor seja atendido no bairro onde mora”, esclareceu Cláudia Santos.

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