sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Rede União amplia atuação no NE

segunda-feira, 28 de junho 2010

Imprimir texto A- A+

A partir de hoje (28), a Ilha de São Luís (MA) receberá oficialmente o sinal da TV União, sediada em Fortaleza (CE), por meio da nova afiliada da Rede União de Rádio e Televisão, a TV Araçagi, localizada em São José do Ribamar, na região metropolitana da capital maranhense. “Essa união do Ceará com o Maranhão vem preencher uma lacuna que existia aqui na região, onde vivem muitos cearenses. A Rede União vem para somar, para, como o próprio nome diz, unir esses dois estados”, destaca o diretor da TV Araçagi, Paulo Falcão.

Sintonizada no Canal 5 VHF, a TV Araçagi entrou em fase de testes em 6 de junho e será inaugurada oficialmente com transmissão ao vivo, direto de São Luís do Maranhão, para toda a Rede União, a partir das 11 horas de hoje. “Além da programação da TV União, teremos duas horas de programação local, que também será voltada para os jovens das classes socioeconômicas A e B. Nossa intenção também é mostrar um pouco da cultura do Maranhão, do artesanato, música e política local, dentre outros temas relevantes. Assim, já nascemos com uma grande responsabilidade”, conta Falcão.

A Rede União de Rádio e Televisão, também conhecida como TV União, é uma rede nacional com sede em Fortaleza (CE), que exibe a programação para o público jovem e tem filiais próprias em Rio Branco (AC) e de Brasília (DF),
além de emissoras afiliadas que transmitem sua programação para cerca de 250 cidades. A Rede União pode ainda ser captada pela Internet e por satélite para as Américas e parte da África, da Ásia e Europa. “Até o final deste ano, pretendemos chegar a 300 emissoras afiliadas em todo o Brasil. Já estamos trabalhando para inaugurar as de Presidente Prudente e São José dos Campos, em São Paulo”, afirma o presidente da Rede União, José Alberto Pinto Bardawil.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter