terça-feira, 18 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

RioMar – Novo shopping vai gerar oito mil empregos

quinta-feira, 09 de junho 2011

Imprimir texto A- A+

Por João Ferreira
Editor de Economia

O grupo JCPM (João Carlos Paes Mendonça) apresentou ontem, no Paço Municipal, à prefeita Luizianne Lins, o projeto do RioMar Shopping de Fortaleza, que será implantado no bairro Papicu. Com um investimento de R$ 600 milhões, o empreendimento vai gerar 3 mil postos de trabalho, durante a construção e 8 mil empregos diretos, quando em funcionamento. Após a aprovação pelos órgãos competentes, a obra será iniciada em 120 dias, devendo ficar concluída em três anos.

Levando em consideração as características físico-geográficas do seu entorno, o shopping será erguido na rua Prisco Bezerra e será um dos maiores do Nordeste, ocupando uma área total de 114 mil metros quadrados, sendo 281 mil/m2 de área construída, área bruta tocável de 90 mil/m2. De acordo com os empreendedores, a previsão é de gerar, a cada ano, R$ 150 milhões de impostos federais, estaduais e municipais.

Ao ser perguntado sobre a escolha de Fortaleza para sediar o empreendimento, o presidente do grupo JCPM, João Carlos Mendonça, informou que a disponibilidade de terreno e as perspectivas do mercado local foram os fatores determinantes. “Fortaleza está preparada para receber um empreendimento deste porte: prático, confortável e sustentável, que vai atender às necessidades do mundo moderno e embelezar a paisagem da cidade. Enfim, saem ganhando Fortaleza e o público em geral”, justificou.

PROPOSTA INOVADORA
O centro de compras e de entretenimento vai contar com 445 lojas, sendo 15 âncoras, 17 megalojas, 348 lojas satélites, cinema com 12 salas, diversões eletrônicas, uma academia de ginástica, teatro, quatro restaurantes, 50 operações de fast food, além de estacionamento para 6,2 mil veículos, com possibilidade para ampliação de mais 914 vagas.

SUSTENTABILIDADE
O RioMar Shopping foi concebido de forma sustentável, com o uso de estrutura pré-moldada ou metálica, que elimina a necessidade de forma de madeira e escoramento, reduz perdas e produz uma estrutura limpa, sem a necessidade de correção.

SERVILUZ CONTEMPLADO
A comunidade do Serviluz será devidamente contemplada com o RioMar Shopping. Em um primeiro momento, o grupo, por meio do seu Instituto JCPM vai reservar um espaço para atuar na formação da comunidade do entorno, qualificando cerca de 1.000 pessoas, para trabalhar na construção da obra. Também serão construídas 75 casas próximas à área do shopping, para abrigaras famílias que serão deslocadas, por conta do projeto. Estas e outras ações sociais serão desenvolvidas em um período de 10 anos.

“O projeto é importante para a comunidade do Serviluz, onde 1.000 postos de trabalho serão ocupados por seus moradores e para a cidade como um todo. Fortaleza, desde 2006 vem mantendo a liderança na geração de emprego no Nordeste e o RioMar Shopping, com a oferta de 8 mil empregos diretos, juntamente com o Shopping Parangaba, que vai gerar outros 3 mil empregos, representam um indicativo de que vamos continuar na liderança em 2011”, completou a prefeita Luizianne Lins.
 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter