segunda-feira, 19 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

São Gonçalo: cidade inteligente já dispõe de unidades prontas

segunda-feira, 05 de agosto 2019

Imprimir texto A- A+

A cidade inteligente Smart City Laguna, construída no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante – no coração da região do Vale do Curu –, já possui mais de 3 mil lotes vendidos, sendo que a primeira etapa do empreendimento foi 100% entregue em 2018 e a previsão de conclusão é em 2021. A Smart City Laguna terá uma área total de 330 hectares, será composta por cerca de 7 mil lotes, entre residenciais, comerciais e empresariais, e é destinada para receber cerca de 25 mil moradores.

Com tamanhos que variam entre 50m² e 110m², a cidade inteligente já possui casas prontas para morar a preços acessíveis. De acordo com a aprovação da instituição financeira, o financiamento de uma casa na Cidade Inteligente poderá ocorrer sem entrada, com parcelas a partir de R$ 350 e contar ainda com subsídio de até R$ 16.875 pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Idealizada pela Planet Smart City, empresa líder global em cidades inteligentes, a Smart City Laguna une inovação, tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano moderno e soluções de mobilidade em um só lugar, com alto padrão.

Diferenciais
Entre os diferenciais do empreendimento, está o hub de inovação, que é o coração social da cidade, e onde funcionam a biblioteca e a sala de cinema, equipamentos gratuitos, permanentes e abertos ao público. No hub também acontecem as atividades do Instituto Planet, como cursos gratuitos de inglês, informática, empreendedorismo e artesanato.

Os moradores contarão, também, com wi-fi grátis nas áreas institucionais, rede subterrânea inteligente de eletricidade, iluminação pública de LED, videomonitoramento em tempo real das áreas comuns, academia ao ar livre, coleta inteligente de lixo, hortas urbanas, ciclovias, totens interativos, ilha de recarga de veículos elétricos, biblioteca de objetos, cozinha social, área de eventos, entre outras soluções inteligentes. Atualmente, a Smart City Laguna dispõe de quatro modelos de casas prontas para morar: Daphne, com 57 metros quadrados (m²), dois quartos, cozinha integrada com a sala, área de lazer e garagem; Elena, com 75m², dois quartos, sala ampla, cozinha, área de lazer e garagem; Diana, com 76m², dois quartos, uma suíte, além de cozinha integrada com a sala, área de lazer e garagem e o modelo Olímpia, com um duplex de 96m², dois quartos, lavabo, varanda, quintal e garagem. Todas foram projetadas de maneira inteligente e a sensação térmica no interior é de temperatura agradável graças às tecnologias utilizadas.

A visitação de cada modelo de casa decorada, pode ser realizada de segunda a sábado, das 8 às 17 horas. O cliente ganhará isenção dos pagamentos do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e do registo do cartório, ambos serão pagos pela construtora.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter