sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Shopping Eusébio: expansão inicia ainda durante este mês

terça-feira, 12 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

O município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, tem experimentado um crescimento populacional e econômico de destaque no Estado. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a sua população registrou um crescimento da ordem de 14,41%, passando de 46.033 (2010) para 52.667 habitantes (2017), especialmente devido ao processo migratório. Já em termos econômicos, o Eusébio desponta como a maior renda per capita do Ceará (R$ 59 mil) e, mesmo com a crise, teve um crescimento de 14,1% no número de empresas criadas nos últimos três anos.

Após estudos detalhados sobre essa tendência de desenvolvimento, dois importantes grupos econômicos do Estado instalaram, em outubro de 2014, o primeiro shopping da cidade, o Shopping Eusébio. Além desse pioneirismo, outro detalhe interessante sobre o empreendimento, que demonstra o caráter promissor presente em toda história e economia do município, é que foi erguido em apenas 11 meses. Um tempo recorde para este tipo de investimento imobiliário.

Ampliando
A oito meses de comemorar os cinco anos de inauguração, o Shopping Eusébio começa, este mês, uma expansão que deve estar pronta até o fim do ano. O empreendimento contará com 50 novas operações, sendo 13 restaurantes na praça de alimentação, uma loja âncora, uma de jogos eletrônicos e outras 36 operações de varejo, trazendo para o município marcas de renome nacional.

Com a expansão, o shopping ganhará uma ampla praça de eventos e o primeiro cinema da região com cinco salas de exibição: três no formato 3D; uma sala VIP com poltronas espaçosas, reclináveis e diferentes opções gastronômicas, tendência do ramo e focada no objetivo de cativar e fidelizar o espectador. Além de uma sala Premium, exclusiva do Shopping Eusébio, que é própria para os cinéfilos por ter uma tela côncava, que deixa o público com a nítida impressão de estar dentro do filme.

As salas de exibição serão construídas pelo Grupo Cine Cinema, que atua há 25 anos na indústria de fabricação de poltronas e estrutura predial para os cinemas com operações em São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. O administrador do Shopping Eusébio, João Graciliano, afirma que as salas terão equipamentos de última geração, e o município não ficará devendo a nenhuma cidade do País neste quesito. “Com o complexo de cinemas, o Shopping Eusébio consolida, definitivamente, seu marco de evolução no município, oferecendo um centro comercial cada vez mais completo, com área de lazer para os habitantes da cidade e arredores”, ressaltou.

Masterplan
Essa é a primeira fase da expansão do Shopping Eusébio, que desenvolveu um masterplan contemplando várias expansões para os próximos 25 anos. João Graciliano ressalta ainda que a praça de alimentação será totalmente climatizada, contudo, o restante do empreendimento se mantém fiel à linha que tem adotado desde o início de sua fundação: um shopping com o custo operacional mais baixo que qualquer outro na sua categoria. “Totalmente em linha com os conceitos mais modernos de conservação e sustentabilidade, manterá a sua característica ‘Life Style’, sem o uso de ar-condicionado e preservando, o máximo possível, a recriação do ambiente urbano externo, mas, com conforto, segurança e sofisticação”, completou Graciliano.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter