sexta-feira, 24 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Startup Day: 5ª edição deve superar a marca de 30 mil participantes

terça-feira, 14 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Donos de startups, potenciais empreendedores e o público interessado em inovação e novas tecnologias, têm um encontro marcado, no próximo dia 18 de maio, na quinta edição do Startup Day. Considerado como um dos mais importantes no segmento de startups no Brasil, o evento é uma oportunidade para a troca de experiências, conhecimento e realização de negócios. A expectativa do Sebrae é superar a marca de 30 mil participantes, alcançada em 2018. As unidades do Sebrae, distribuídas por todos os estados e Distrito Federal, terão uma programação própria, onde o tema principal será o ecossistema e a tendência à transformação digital.

“Este ano, alguns estados irão fazer transmissões de seus eventos por meio das redes sociais para que todos possam compartilhar suas experiências”, explica a analista da Unidade de Inovação, Cristina Mieko. Segundo ela, na edição de 2019 cada estado preparou uma programação que proporciona capacitação compartilhamento de experiências e conexão com o ecossistema de inovação, inclusive nos municípios. Além disso, as unidades do Sebrae em todo o País também terão regras próprias para a realização de inscrições, que podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/startupday .

As novas tecnologias estão revolucionando as relações de consumo e criando novos mercados a cada dia. Com isso, o crescimento do setor de startups no Brasil tem sido vertiginoso. Em 2012, existiam 2.519 empresas cadastradas na Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Em apenas sete anos, esse número já supera a marca de 10 mil empresas. Um crescimento de quase 300%. Os setores onde as startups mais têm se destacado são educação (edutechs), agronegócio (agrotechs), finanças (fintechs), internet, propaganda, comunicação, comércio eletrônico e saúde e bem-estar. Também há um número expressivo de startups nos setores de logística e mobilidade urbana, entretenimento, eventos e turismo.

O evento, idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação, acontece simultaneamente, em todo o Brasil. O Sebrae entra com infraestrutura e o ecossistema de inovação desenvolve uma programação com voluntários que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação. A dinâmica de construção do evento é toda de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema de inovação de cada local.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter