25 C°

quarta-feira, 29 de março de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Aprenda como fazer risoto de brócolis com castanha-do-pará

sexta-feira, 10 de fevereiro 2017

Imprimir texto A- A+

Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina receita super cremosa que vai agradar o paladar de todos: Risoto de Brócolis. Prato típico italiano, o risoto se encaixa em qualquer ocasião, desde um almoço de aniversário a um jantar romântico. Fácil de preparar, além de surpreender, faz bem à saúde, pois acompanha ingredientes nutritivos como o brócolis e a castanha-do-pará.

O brócolis é um legume com baixa caloria, rico em fibras alimentares e fonte de Vitamina C. O alimento fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão e proporciona benefícios para a saúde do coração, dos olhos e da pele. Já a castanha-do-pará possui propriedades antioxidantes, é rica em magnésio e tiamina e tem altas concentrações de selênio, elemento importante na prevenção do câncer. A Margarina Amorela também é uma ótima fonte de complementação de vitaminas essenciais, como A, D e E. Esses nutrientes são lipossolúveis, absorvidos pelo corpo na presença de gorduras.

A margarina faz toda a diferença na receita. Ela é acrescentada no começo e na finalização do prato, ajudando a dar mais brilho e consistência ao arroz.

Veja a receita completa abaixo e delicie-se com a sugestão da Margarina Amorela.

image002 (1)

Como fazer Risoto de Brócolis

INGREDIENTES:

1 cebola pequena bem picada

1 dente de alho amassado

1 caldo de legumes

1 xícara de chá de brócolis separados em buquê e cozidos

1 copo de queijo cremoso tipo requeijão

1/2 xícara de chá de tomates secos cortados em tiras

1/2 xícara de chá de castanhas-do-pará cortadas em lascas

3 colheres de sopa de Margarina Amorela

2 xícaras de chá de arroz

MODO DE PREPARO:

Passo 1 – Lave o arroz e reserve.

Passo 2 – Aqueça a Margarina Amorela e frite o alho e a cebola, acrescente o arroz e deixe fritando por cerca de 3 minutos. Adicione 4 xícaras de chá de água fervente. Acrescente o caldo de legumes e mexa até dissolver. Cozinhe em fogo baixo, tampado, por cerca de 15 minutos ou até secar. Deixe descansar por 10 minutos.

Passo 3 – Misture ao arroz, o brócolis, os tomates secos, as castanhas-do-pará e o requeijão. Para finalizar, acrescente mais uma colher de margarina.

Bom apetite!

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 6 porções

Atualizado por Daniel Negreiros
negreiros@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

outros destaques >>

Facebook

Twitter