28 C°

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Diego Lozano realiza “Tendências da Gastronomia Contemporânea” em Fortaleza

Intensivo acontece no dia 9 de dezembro, no Hotel Oasis. As inscrições já estão abertas.

segunda-feira, 06 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

O premiado chef pâtissier Diego Lozano, um dos maiores representantes da gastronomia do país, vem a Fortaleza para ministrar, pela primeira vez na cidade, o workshop “Tendências da Confeitaria Moderna“. O intensivo acontece no dia 9 de dezembro, no Hotel Oasis. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas por meio do site http://escolaitinerante.com.br/fortaleza/ ou na Sable Diamant.

Diego Lozano realiza "Tendências da Gastronomia Contemporânea" em Fortaleza

Diego Lozano realiza “Tendências da Gastronomia Contemporânea” em Fortaleza

O workshop, que visita atualmente as principais cidades e capitais do Brasil, faz parte de projeto chamado pelo chef de “Escola Itinerante”, e tem o intuito de levar conhecimento para estudantes de gastronomia e apaixonados por doces em geral, capacitando os alunos para atuarem na área da Pâtisserie Moderna com ingredientes regionais.

As aulas são inspiradas na Escola Diego Lozano, com sede em São Paulo desde 2012 e é uma oportunidade única para o público de Fortaleza e proximidades.

Sobre Diego Lozano

Diego Lozano, é uma das maiores autoridades no assunto, vencedor do “Brazilian Chocolate Master 2007 e em 2014” e finalista no “World Chocolate Masters 2008 e 2015” em Paris. Teve seu primeiro contato com a cozinha aos 13 anos, quando junto com a mãe, confeccionou um bolo para homenagear a avó.

O resultado foi um bolo lindo, mas um pouco diferente, ele trocou o açúcar pelo sal. Depois daí, ele não parou mais, se apaixonou por doces e transformou a confeitaria no país, criando seu estilo próprio.

Diego buscou cursos e se profissionalizou. Aos 19 anos já chefiava uma confeitaria. De lá para cá, muito estudo, tentativas e erros fizeram parte da história do chef, que também acumula experiência internacional no currículo, como Chef Pâtissier/Chocolatier da Chocolate World, na Bélgica.

No Brasil, comandou a pâtisserie do premiado D.O.M Restaurante, de Alex Atala  e hoje apresenta o programa “O Confeiteiro”.

Serviço:

Curso “Tendências da Confeitaria Moderna” com Diego Losano

Local: Hotel Oasis

R$ 400

Incrições pelo site: http://escolaitinerante. com.br/fortaleza/

Ou na Sable Diamant – José Lourenço 1414 – Fortaleza (CE).

Mais conteúdo sobre:

Sablé Diamant Diego Lozano

outros destaques >>

Facebook

Twitter