sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Festival Costume Saudável terá feira com 40 microempreendedores

sexta-feira, 26 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Microempreendedores locais que incentivam o consumo saudável terão espaço especial na sétima edição do Festival Costume Saudável, realizado pelo Mercadinhos São Luiz. Serão 40 estandes expondo seus produtos na feira do evento, durante três dias – 23 a 25 de agosto, no estacionamento do Shopping RioMar. Interessados ainda podem se inscrever no site do evento (http://costumesaudavel.com. br/pre-inscricao/).

Além de se concentrarem num espaço físico do festival, os microempreendedores ganham visibilidade no aplicativo Minha Cidade Saudável (disponível no Apple Store e Google Play), que reúne num só lugar informações sobre estabelecimentos, profissionais e eventos saudáveis.

Gabriela Holanda, proprietária da Naturis (produtos 100% naturais, zero açúcar, veganos) participou pela primeira vez em 2018, e já fez sua inscrição para a edição deste ano. “É uma porta de entrada não apenas para relacionamentos no próprio evento, como também para negócios futuros. Depois do festival, no ano passado, muitas lojas nos procuraram para vender nossos produtos”, relata.

A empresa familiar AI’PÏ também já confirmou presença no FCS 2019. Pai, mãe e dois filhos começaram bem pequenos, com produção de pães e grãos na própria casa, mas depois de cinco anos estão totalmente formalizados, e em pleno crescimento. “Esta é a terceira edição que vamos participar, e vale a pena tanto pela divulgação da marca quando pela aquisição de novos clientes. Hoje temos clientes até mesmo fora de Fortaleza, graças ao festival”, conta Felipe Lundgren, responsável pela área comercial.

Joana Ramalho, diretora de Estratégia e Inovações do Mercadinhos São Luiz, e idealizadora do Festival Costume Saudável, explica que somente empresas formais podem participar da feira, em conformidade com a proposta do evento, de corpo e sociedade saudáveis. “Nós percebemos que vários empreendedores estavam criando produtos para o consumo saudável, mas não tinham visibilidade. Então, a gente sempre chama esses microempreendedores locais para o evento, contando com a parceria do Sebrae para ajudá-los, indicando como podem se formalizar como empresas. Até porque para expor dentro do evento é necessário que estejam regularizados”, diz.

Reprodução

Sobre o Festival Costume Saudável

O Festival Costume Saudável reúne mais de 150 atividades entre palestras, oficinas, apresentações culturais, aulões, food park, feira de microempreendedores e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudável e sustentável.

O evento já está no calendário dos grandes eventos de Fortaleza. Ano passado, quase 50 mil pessoas circularam nos três dias de atividades no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz, que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade. Atualmente é o maior evento de hábitos saudáveis do Norte Nordeste e tem como objetivo reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem-estar e a adoção de um estilo de vida saudável.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Festival Costume Saudável Microempreendedores

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter