terça-feira, 18 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Festival Navegano reúne produtos exclusivamente veganos

Em maio de 2018, nova pesquisa do IBGE indica que 14% da população brasileira se declara vegetariana

sábado, 01 de dezembro 2018

Imprimir texto A- A+

O evento, que irá acontecer no estacionamento do Shopping Iguatemi (no estacionamento azul,  próximo à saída do Extra, onde foi construída uma capela), nos dias 1 e 2 de dezembro, das 16h às 21:30h, reunirá mais de 30 marcas, que trarão diversas opções exclusivamente veganas – sem nada de origem animal – ao público. Serão muitas opções: coxinhas, acarajé, salgados diversos, bolo, cachorro quente, espetinho, pratinhos típicos nordestinos e até sushi vegano, além de produtos como maquiagem, cosméticos, sabonetes, artigos de decoração criteriosamente selecionados para que seja um espaço seguro, livre de quaisquer ingrediente ou insumo que vá contra as premissas do veganismo.

Além da oportunidade de compras, o evento trará para o público o painel de abertura “Empreendendo com Propósito em Fortaleza”, que terá início às 17h30min e reunirá os empresários locais André Luis, da Transforme Coworking, Beatriz Azevedo do Instituto Verdeluz e Vaikunta Prasada, do É veg! para falar sobre suas iniciativas, os motivos que os levaram a seguir um caminho dentro do mercado que contribui para um mundo melhor e os desafios que envolvem essa escolha. No domingo, a palestra fica por conta do nutricionista Roberto Duarte, que trará uma palestra sobre Plant Based Diet. O som dos dois dias de evento fica por conta da DJ Bia Gondim.

Entendemos que o veganismo não trata somente sobre mais uma dieta alimentar, mas sobre um estilo de vida com propósito e o Festival Navegano veio para quebrar paradigmas e mitos, difundindo a cultura vegana por onde passar, tanto com as inúmeras opções de comidas e produtos veganos, quanto com informações por meio de palestras e painéis.

Em maio de 2018, nova pesquisa do IBGE indica que 14% da população brasileira se declara vegetariana. Fortaleza é a primeira capital em proporção de vegetarianos no Brasil, a cidade já conta com diversos estabelecimentos do segmento, mas ainda concentrados em poucos bairros da cidade. Para isso existe o Navegano: atender este público em constante crescimento, unir os vegetarianos, fortalecendo a causa, e democratizar o acesso aos restaurantes e negócios do ramo que já oferecem esses produtos.

Divulgação

Data: 1 e 2 de dezembro de 2018

Horário: 16h às 21:30h

Local: Estacionamento Shopping Iguatemi Fortaleza (próximo à saída do Extra e à Capela)

Entrada: Gratuita

Acesse nossas redes www.instagram.com/naveganofest   | www.facebook.com/naveganofest

Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Vegano Vegan

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter