sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fortaleza conhecerá o vencedor do concurso Comida di Buteco 2019 na próxima terça (28)

sexta-feira, 24 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Está chegando a hora de conhecer o melhor buteco de Fortaleza. Na próxima terça-feira (28), o concurso Comida di Buteco anuncia o vencedor da edição 2019. A cerimônia de premiação acontecerá no Hotel Sonata Iracema, às 18 horas, com a presença de todos os donos dos 19 estabelecimentos participantes. O vencedor do concurso na capital cearense vai concorrer ao prêmio de melhor buteco do Brasil, em julho.

Concorrem ao título de melhor buteco de Fortaleza: 100 Petiscos, Bar do Helano, Bar do Nem, Birosca 1500, Boteco da Dani, Bodega da Roça, Brasil Colonial, Carneiro do Tércio, Espaço Casa da Sogra, Esquina do Chef, Fava’s Bar e Petiscos, Kina do Feijão Verde, Nossa Casa Delícias, Pakato Grill, Quintal 55, Seu Zé – Bodega, Tarântulas Grill, Varandão da Vila e Vilarejo 84.

Os vencedores serão conhecidos após a apuração dos votos do público e do corpo de jurados. Ao longo dos 23 dias do concurso, os estabelecimentos foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A apuração fica a cargo do instituto Vox Populi.

Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos. Por causa disso, todos os petiscos tiveram preço fixo de R$ 20,00. O concurso que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, é realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil.

Na etapa nacional, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

Reprodução

20 anos de Comida di Buteco

o    21 cidades de Norte a Sul do País

o    5.163 mil butecos

o    4.868 milhões de votos

o    3.534 milhões de petiscos vendidos

o    41.796 mil empregos gerados

o    80 milhões de pessoas impactadas

o    R$ 500.892 milhões em mídia espontânea

“Eu fico muito impressionado com a capacidade que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um Brasil melhor. ” (Paulo Solmucci – Presidente Nacional da Abrasel/Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Buteco com “u”, o perfil dos participantes

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”:  estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

Patrocinadores 2019

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em Fortaleza

Apresentador: Perdigão

Patrocinadores: Coca Cola, Mc Cain

Banco Oficial:  Santander/Getnet

Apoiadores: Reserva 51, Trident, Chandon, Diário do Nordeste, Abrasel, Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Secretaria de Cultura de Fortaleza, Hotel Sonata,  Dickies

Promoção: TV Verdes Mares

Banco Oficial: Santander/Getnet

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, serreconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda. ”

Durante o período do concurso, o Banco realizará diversas ações nos locais participantes, inclusive um jogo americano personalizado do Santander, e presença com destaque nas peças de merchandising presente em todos os “butecos”.

Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass terão 10% de desconto no valor da batata frita participante do concurso.

Perdigão

No ano em que o concurso completa 20 anos, a Perdigão, que tem o alimento como elo importante para reunir família e amigos, seja em ocasiões especiais ou cotidianas, patrocina de forma mais abrangente o Comida di Buteco. Neste ano, a marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão. Os petiscos serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Concurso Vencedor Comida di Buteco 2019

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter