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Havanna, marca argentina de alfajores, chega em Fortaleza

segunda-feira, 13 de fevereiro 2017

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Reprodução

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Havanna, a mais tradicional marca de Alfajores da Argentina, apostou no modelo de franquias para crescer no Brasil e expandir seus negócios para o Nordeste. Além das lojas inauguradas em Salvador, a marca se prepara para chegar em outras cidades da região, como Fortaleza, João Pessoa e Maceió, ainda no primeiro trimestre de 2017. Além disso, a empresa pretende reforçar a sua representatividade nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

As inaugurações fazem parte do plano de expansão da marca que optou pelo sistema de franquias no final de 2014. A marca conta hoje com 51 pontos de venda, sendo 15 operados de forma direta e 36 franquias, localizadas em nove Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Bahia e Mato Grosso do Sul). Além de uma distribuição seletiva com aproximadamente 170 empórios selecionados para representar a imagem da marca. A empresa tem como objetivo a instalação de 320 pontos de venda em todo o território nacional, em um período de 60 meses, entre Cafeterias e Café quiosques.

Segundo a diretora geral de Havanna no Brasil, Renata Rouchou, a empresa adquiriu conhecimento e expertise nos últimos anos em relação ao mercado brasileiro para enfim ampliar seus negócios. “Decidimos expandir nossa atuação em âmbito nacional e dar oportunidade aos empreendedores que buscam o ramo de alimentação para iniciarem seus negócios”, afirma Rouchou.

Havanna tem uma proposta ideal para quem quer investir no negócio, já que oferece muito mais que somente o alfajor argentino. A marca traz diferenciais competitivos que tornam a marca única no mercado. Havanna possui uma rede de cafeterias especializada em proporcionar todo o conforto para os clientes, com atendimento direto na mesa, e traz um amplo cardápio que vai desde bebidas quentes e geladas à base de café, até lanches e quitutes salgados e doces. Além dos produtos exclusivos, ideais para presente, é considerada um tipo especial de cafeteria com um ticket médio maior que o praticado pelo mercado. Outro diferencial é a comercialização de produtos sazonais à base de doce de leite, como panetones e ovos de Páscoa, desenvolvidos especialmente para o paladar brasileiro, que frequentemente superam as expectativas de venda.

Por ser uma franquia nova, a Havanna oferece uma enorme disponibilidade de capilaridade de expansão, uma vez que tem uma oferta de territórios mais atrativa para o franqueado, gerando potencial para ingressar em grandes centros comerciais e shoppings. “Havanna é uma opção diferenciada não somente para o novo empreendedor, mas também para franqueados que já investem em outras marcas, mas não conseguem mais expandir a presença física da empresa por falta de área territorial. A Havanna oferece uma nova oportunidade de expansão nessas áreas de visibilidade que já estão saturadas com as marcas existentes”, comenta a executiva.

Desde que chegou ao Brasil em 2006, Havanna, um dos símbolos da Argentina e sinônimo de Alfajor para o Brasileiro, tem conquistado cada vez mais o público. “O Nordeste é um dos mercados mais importantes do Brasil e nosso objetivo é levar ao consumidor um produto de qualidade acessível, que vai além do sabor inigualável, é levar uma experiência de consumo em um ambiente acolhedor, moderno e inovador”, diz Renata.

Os grandes diferenciais da Havanna são o sabor único do Alfajor, a qualidade dos produtos, e a inovação, trazendo sempre propostas de novas ideias em sabores, produtos e formas diferentes. “Queremos que estes diferenciais e nossa preocupação com o cuidado e a atenção ao detalhe cheguem a todos nossos clientes através do projeto de franquia”, afirma a executiva.

Havanna é uma marca de mais de 60 anos de tradição, tem uma história de qualidade, de manutenção de valores como respeito ao consumidor e compromisso com a felicidade do nosso cliente, e acredita que os produtos, lojas e serviços têm que satisfazer os clientes. Assim, planeja um desenvolvimento de negócio que privilegie a qualidade operacional.

Além dos produtos importados da Argentina, a marca desenvolve produtos inovadores, especialmente para o paladar do brasileiro, como as barritas de doce de leite disponíveis em embalagens de 30 gramas, que são práticas para levar na bolsa como opção de sobremesa a qualquer momento do dia, além de serem levemente crocantes e totalmente cremosas por dentro. Outra novidade é o Blend de café exclusivo Havanna, 100% arábica, que possui notas achocolatadas para harmonizar com o delicioso Doce de Leite argentino.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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