sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Português declara amor pelo Fortal, pela cerveja SKOL e por Bell Marques

domingo, 28 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Um português que se diz apaixonado pelo Brasil, por micareta, pela cerveja SKOL e pelo cantor Bell Marques. Este é o arquiteto Paulo Costa, que há mais de 20 anos sai de Cascais, em Portugal, para as capitais nordestinas, entre elas Fortaleza, em busca da emoção de pular atrás do trio elétrico, tomando uma cerveja bem gelada.

Aurélio Alves

São mais de cinco mil quilômetros que separam Fortaleza de Cascais, mas distância nenhuma explica o sentimento que traz Paulo Costa ao país do carnaval todos os anos para curtir o FORTAL, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil.

Este ano já é sua oitava vez na avenida, mas, segundo ele, todos os dias de micaretas são como a primeira vez. “O sentimento é indescritível. Me arrepio todo, não consigo nem falar. É uma festa sem igual a nada na vida. Vale a pena fazer este caminho, esta viagem até aqui todos os anos”, declara.

A paixão pelo Brasil é antiga, e pelas micaretas já são mais de 20 anos desde que começou a ir para o Carnaval fora de época em Natal e para o Carnaval de Salvador. “Já sou um micareteiro. Fui uma vez e nunca mais faltei, desde então faço Carnatal, FORTAL e Carnaval de Salvador”, disse.

Um dos motivos que o trazem todos os dias ao FORTAL é sua admiração pelo baiano Bell Marques. “Realmente essa festa não se compara com as festas de Portugal, não tem nem como explicar. Vale cada dia, cada segundo, quando Bell Marques toca fico todo arrepiado”, conta o arquiteto. “Sempre que eu puder estarei aqui, onde o Bell estiver”, completou.

*Paixão pela cerveja que desce redondo*

Com um sotaque marcado pela semântica portuguesa, Paulo Costa revelou outra paixão brasileira. Cervejeiro nato, ele escolheu a SKOL para o acompanhar pelas incursões micareteiras. “A SKOL está comigo sempre que venho ao Brasil, adoro essa cerveja. Ela me acompanha nas micaretas, no carnaval, na Praia e sempre que quero lembrar do Brasil, tomo uma SKOL”, disse mostrando a foto no celular para comprovar.

O turista português fez questão de degustar a novidade da SKOL no FORTAL. A cerveja escolhida pela marca para brindar a festa foi a recém lançada SKOL PURO MALTE. A única puro malte que desce redondo, foi aprovada pelas milhares de pessoas que passaram na Cidade do Fortal durante os quatro dias de festa. Disponível em todos os bares, carros de apoio e nos ambulantes, a SKOL PURO MALTE abrilhantou ainda mais a 28a edição do FORTAL.

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter