sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Senac realiza cursos de culinária vegetariana e vegana

terça-feira, 30 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Você sabe a diferença entre veganos e vegetarianos? A principal diferença é que os veganos não consomem nenhum produto de origem animal, seja em sua alimentação ou em artigos para higiene, limpeza, vestuário, remédios. Já os vegetarianos não comem carne, peixe e aves, mas consomem insumos de origem animal. Na dieta ovolactovegetariana, por exemplo, são permitidos ovos e produtos derivados do leite.

Seja por opção ética, questões de saúde ou ambas, a culinária vegetariana cresce em adeptos, provando que uma alimentação baseada em grãos, sementes, vegetais, cereais e frutas, podendo incluir ou não lacticínios, mel e ovos, é capaz de suprir todas as necessidades nutricionais do organismo com muita cor e sabor. No curso de Culinária Vegetariana do Senac os alunos aprendem técnicas de preparo que dão origem a receitas variadas, como chutneys, risotos, mousses e massas. As inscrições já estão abertas e as aulas acontecem de 5 a 9 de agosto, de 18h ás 22h, no Senac Centro.

Para os veganos, que querem aprender novas receitas para incluir em sua alimentação, ainda há vagas para o curso de Culinária Vegana, que começa dia 03 de agosto. As aulas são aos sábados, de 8h às 12h, no Senac Centro. Neste, o participante aprende receitas sem proteína animal e seus derivados, como leite e ovos, desenvolvendo habilidades nas técnicas de substituição de ingredientes com cogumelos, leite de castanhas entre outros.

Reprodução

Gastronomia é no Senac

“Para quem trabalha com Gastronomia essa é uma forte tendência do mercado, mas os cursos de Culinária Vegana e Vegetariana também podem ser feitos por quem é adepto desses tipos de alimentação ou por quem deseja ter hábitos mais saudáveis, aprendendo novas e saborosas receitas para o dia a dia”, indica o consultor do Senac Ceará nesse segmento, Ivan Prado. Ele destaca que na programação do Senac há sempre opções para quem está atento à saúde e qualidade de vida, como os cursos Cozinha Fitness, Marmitas Saudáveis e Saladas e Grelhados.

Para quem está buscando desenvolver seus dotes culinários, se profissionalizar ou se aperfeiçoar na área de Gastronomia, há diversos cursos em oferta nas unidades do Senac no Ceará.

Mais informações:  http://cursos.ce.senac.br/ (85) 3270.5400.

 

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Vegana Senac Vegetariana

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter