sábado, 20 de outubro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Você sabe o que é Comfort Food?

Movimento Comfort Food busca despertar emoções através do paladar; Fortaleza recebe este mês novo restaurante com este conceito

quarta-feira, 04 de abril 2018

Imprimir texto A- A+

O movimento Comfort Food busca despertar emoções através do paladar, com pratos que remetam a momentos especiais vividos pelas pessoas. Não importa se esses momentos aconteceram há muito tempo ou recentemente. Em geral, os pratos que vão relembrar cada momento são compostos por alimentos ou ingredientes que também experimentamos no dia da lembrança.

Entenda o conceito de Comfort Food
O termo Comfort Food significa “Comida Confortável”, que desperta conforto e bem-estar ao ser consumida. Isso justamente por nos fazer lembrar de momentos especiais, seja um almoço em família, um jantar com os amigos, um piquenique ou o passeio em um parque. Pode ser a comida da mãe, da avó, da tia, ou de alguém que é especial para você.

O Varanda do Frei, mais novo referencial gastronômico da cidade, inaugura neste mês em Fortaleza. O local, composto por diversos espaços, traz um menu amplo apresentado em dois serviços: buffet self-service e à la carte.  Além disso, o restaurante pretende resgatar o prazer da convivência em torno da mesa. A cozinha, orientada pelo conceito Comfort Food, valoriza a matéria prima e trabalha os pratos como um ponto de encontro e união, capaz de formar laços e estreitar relações.  “No Varanda do Frei, o consumidor poderá ter novamente a sensação de estar vivendo uma lembrança feliz como um domingo na casa da avó ou uma confraternização com amigos”, explica Adolpho Albuquerque, sócio proprietário do espaço. O lançamento do restaurante acontece em caráter Soft Opening nesta quarta-feira, 27, para convidados.

Divulgação

O espaço, que tem capacidade para até 600 pessoas, é dividido em alguns ambientes como a varanda a céu aberto, cenário leve e agradável ideal para uma reunião entre amigos; o salão climatizado, com temperatura amena e mesas mais reservadas; e o Varanda Eventos, salão privativo, excelente para eventos e comemorações de médio porte.

O cardápio é amplo e variado. Quem for ao Varanda vai encontrar pratos regionais, como galinhada e capote, menu de frutos do mar, com opções de camarão e lagosta, por exemplo, e um dos grandes atrativos: a parrilla que prepara cortes selecionados. Além disso, o restaurante também oferece espaço para massas com um sistema onde o cliente pode montar o prato com os ingredientes que desejar.

Divulgação

O serviço de self-service, que ficará disponível durante toda a semana no horário do almoço, oferecerá opções variadas diariamente, com excelência em qualidade. No menu à la carte, disponível tanto no almoço como no jantar, é possível pedir pratos para até duas pessoas.

Agregado também à ideia de Comfort Food, o Varanda do Frei vai produzir molhos e temperos, para quem desejar levar um pouco do sabor para casa: “Nosso objetivo é fazer uma comida que te abraça, aquele prato quentinho, refogado, e os produtos do Varanda terão essas características”, explica Camila Moura, chef do restaurante.

Divulgação

Kids Friendly

Além de espaço infantil, monitorado e equipado com brinquedos e jogos eletrônicos, o Varanda do Frei conta com uma estrutura completa para as crianças, composta por banheiro infantil, fraldário e cardápio especial para os pequenos. O objetivo é permitir que pais e crianças se sintam confortáveis e seguros no ambiente.

SERVIÇO

Varanda do Frei

Onde: Rua Frei Mansueto, 1560

 

atualizado por Daniel Negreiros
[email protected]
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Varanda do Frei

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter