30 C°

quarta-feira, 20 de setembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Aprenda a estimular as crianças com a decoração

quinta-feira, 06 de outubro 2016

Imprimir texto A- A+

Quando se pensa em crianças, o primeiro cômodo que vem à cabeça na hora da decoração é o quarto infantil. Porém, elas passam muito tempo em outros ambientes da casa, que podem ser aproveitados para estimular diversas sensações. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou sugestões para te inspirar no momento da escolha das cores de cada cômodo para estimular os pequenos:

Quarto infantil: o clássico rosa para meninas e azul para meninos apresentam cada vez menos adeptos. Já as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos delicados e multifuncionais. Tons como verdes, amarelos e laranjas dão a cara desta nova geração. Além disso, outras composições mais universais e sem gênero encontram mais espaço, por exemplo, as cores Geleiras (azul) e Pólen (amarelo).

image001

Brinquedoteca: local de descobertas para crianças e bebês, onde eles passam o maior tempo se desenvolvendo, por isso, uma sugestão é estimular a criatividade. A indicação é o laranja Papoula, que além de ajudar a explorar o potencial da criança deixa o ambiente alegre. Este tom pode ser combinado com o azul Apatita, que ajuda a complementar e balancear o ambiente, estimulando a meditação e equilíbrio mental, além de trazer ousadia e sofisticação. Uma parede lousa no ambiente é uma ótima pedida para incentivar crianças que estão começando a desenhar e escrever.

Sala de estar: é o principal espaço de convívio entre os moradores e onde geralmente a família se reúne para conversar ou assistir televisão. Os tons cinzas são perfeitos para transmitir tranquilidade e neutralizar o ambiente, além de dar ênfase a objetos mais personalizados, como: quadros, almofadas e outros elementos coloridos. Os tons Elefante e Crômio são duas ótimas opções, além do queridinho efeito concreto, feito com o produto Suvinil Efeito Mármore na cor Prata Envelhecido.

Cozinha: também é um ambiente estimulante e alegre. É o cômodo mais movimentado da casa e outro importante local de confraternização. Para incentivar o interesse das crianças em pratos variados, a indicação é usar cores vibrantes nos móveis, armários ou mesmo nas paredes. O objetivo é que as cores lembrem diferentes alimentos, como o Vermelho-amor, cor de maçã, o verde Samambaia, tom de verduras, e o laranja Papoula, tonalidade que faz referência à cenoura.

Para mais dicas de decoração, acesse: www.suvinil.com.br.

Atualizado por Daniel Negreiros
negreiros@oestadoCE.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

decoração

outros destaques >>

Facebook

Twitter