31 C°

segunda-feira, 22 de maio de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Casas Cubos: conheça o estilo de habitação que está fazendo sucesso em Curitiba

quarta-feira, 14 de dezembro 2016

Imprimir texto A- A+

image014-1

O projeto Casas Cubos do escritório do Aleph Zero, dos arquitetos Gustavo Utrabo e Pedro Duschenes. Na bagagem eles trazem alguns projetos interessantes como o YouTube Space, desenvolvido com o Marcelo Rosenbaum; A Cobertura do vão central do Mercado Público de Florianópolis, que foram escolhidos dentre diversos escritórios em um concurso; entre outros. Eles estão com muitos projetos interessantes previstos para serem finalizados no final deste ano, começo do próximo.

O projeto Casa Cubos foi construído em Curitiba, sendo um lote dividido em três complexos independentes e compactos, organizados lineamente. As casas apresentam características únicas e personalizadas, prezando sempre pela qualidade do ambiente e os materiais usados focaram nos cuidados com o conforto térmico e acústico. As residências das extremidades do bloco são compostas por três quartos e um espaço central que organiza todo o fluxo da casa. Já a casa no centro, possui dois quartos e um vão maior na parte posterior.

A diferenciação entre as habitações ocorre através da composição das aberturas dispostas de maneira irregular nas fachadas, assim como pelas diferentes cores utilizadas nas molduras das janelas e portas, em que cada cor representa uma casa diferente. Estes “quadros” coloridos, além de funcionarem como elementos construtivos que enrijecem as alvenarias e possibilitam uma visão da área externa, propiciam uma entrada de luz natural e funcionam como um filtro ao modificar a tonalidade da luz que entra no espaço.

Fonte: Assessoria de Imprensa

outros destaques >>

Facebook

Twitter