28 C°

sábado, 16 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Compre um imóvel em leilão em 3 passos

segunda-feira, 04 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

Com o atual cenário de recuperação econômica do país, o setor de leilões imobiliários se mostra cada vez mais favorável para quem busca oportunidades com valor abaixo da tabela. O principal motivo que impulsiona a procura é o preço, já que é possível obter descontos de até 60% em relação ao praticado no mercado, fato que atrai novos interessados na aquisição de um canto para chamar de seu.

Embora exista um estímulo natural ocasionado pelas facilidades financeiras proporcionadas pelos leilões, algumas etapas devem ser seguidas para garantir que o negócio seja realizado da melhor forma possível. Confira!

Reprodução

Pesquise o mercado

O ideal antes de participar efetivamente de um leilão é verificar as oportunidades presentes na região desejada. Para facilitar a ponderação sobre os imóveis que estão sendo leiloados, é fundamental realizar um comparativo com aqueles que estão disponíveis no mercado, além de analisar se o valor e as condições de pagamento compensam a participação e a aquisição de determinado imóvel.

Leia o edital

Após identificar o imóvel desejado, o interessado deve ler o edital, que possui todas as condições de venda, obtendo informações sobre possíveis despesas adicionais e outras obrigações que serão repassadas ao arrematante, como a desocupação, regularização do registro de propriedade ou custos com documentações e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Habilite-se

Cada leilão conta com uma habilitação individual que garante a participação dos interessados. Sendo assim, o terceiro passo é se cadastrar no site da empresa que vai realizar o leilão, solicitando a habilitação por meio do envio de documentos específicos. Após a aprovação, o interessado estará apto a participar e dar lances.

Para garantir a boa realização do pregão, algumas empresas contam com uma equipe de especialistas que acompanham todas as etapas e no caso de dúvidas, é fundamental que o indivíduo entre em contato com a companhia para buscar mais informações. Os profissionais também poderão auxiliar e orientar sobre o procedimento na busca de eventuais dados que não foram fornecidos pelo vendedor.

Durante o leilão, é essencial que os participantes possuam um planejamento financeiro, evitando se deixar levar pelo calor do momento e realizar lances acima do orçamento previsto. Para isso, é essencial que o comprador já tenha incluso, nos cálculos, a porcentagem do leiloeiro, os custos de registro do imóvel, o Imóvel sobre Transmissões de Bens Imóveis (ITBI) e, no caso de venda, o lucro imobiliário, garantindo que a compra será um bom negócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

imóvel Leilão

outros destaques >>

Facebook

Twitter