domingo, 15 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Porto Seguro dá dicas para ajudar na segurança de imóveis residenciais e empresariais

segunda-feira, 18 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

Você já pensou em como manter o seu imóvel mais seguro, seja ele seu lar ou a sua empresa? Com o objetivo de contribuir para que as pessoas se sintam mais seguras, e evitem imprevistos, a Porto Seguro apresenta cinco dicas básicas que ajudam a ampliar a sensação de segurança e bem-estar dentro de casa ou da empresa. Confira abaixo as sugestões do Robson Moraes, gerente da sucursal da Porto Seguro em Fortaleza (CE).

Reprodução

Dicas para evitar imprevistos:

1.       Fechaduras e trancas

Teste fechos e trincos regularmente. Se possível, instale reforços, principalmente nos portões laterais e portas de serviço. Evite colocar o cadeado ao lado de fora do portão, porque essa atitude pode indicar que o imóvel está vazio. Além disso, cuidado com cópias de chaves ou com a distribuição das senhas de fechaduras eletrônicas. Troque chaves e senhas sempre que acreditar ser oportuno.

2.       Vidros e portões

Garanta que vidros e portões ao lado de fora estão em perfeito estado, evitando facilitar arrombamentos, furtos e roubos. Grades em janelas também ajudam a deixar o imóvel mais seguro.

3.       Visão externa

Se possível, instale um sistema de monitoramento que conceda visibilidade da rua com o objetivo de evitar aproximações inesperadas. Verifique se existem vulnerabilidades como pontos cegos perto da abertura da porta, portão e janelas. Se o sistema de monitoramento contar com alarme, melhor ainda. Neste caso, não deixe de acionar o alarme ao deixar o imóvel ou para se sentir mais seguro quando estiver dentro dele.

4.       Objetos de valor

Para joias, obras de arte e outros objetos de valor, o recomendado é não mantê-los em casa ou no trabalho, mesmo em cofres. A não ser que essas peças estejam seguradas e o imóvel esteja bem protegido com seguro, câmeras e outros sistemas de proteção.

5.       Vigilância de confiança

Caso esteja em período de férias, reforce a vigilância em empresas e condomínios, e na residência, escolha uma pessoa de confiança para dar uma olhada e ver se está tudo em ordem. Se possível, essa pessoa poderá cuidar do jardim, abrir janelas e portas para melhor circulação do ar e receber correspondências. Isso mostra aos vizinhos que o imóvel está ocupado.

Ter um seguro também é importante para manter o seu patrimônio em caso de imprevistos. A Porto Seguro oferece diferentes opções com diversas coberturas que auxiliam em situações inesperadas.

O Porto Seguro Residência é direcionado a casas ou apartamentos, e o cliente pode escolher entre mais de 10 coberturas que são mais importantes para ele, como roubo ou furto, quebra de vidros, danos elétricos e até danos a terceiros. Também é possível contratar pacotes de serviços 24 horas, que contam com encanador, eletricista, reparos em eletrodomésticos e até assistência para pet.

Já o Porto Seguro Condomínio, é destinado para condomínios residenciais ou comerciais e possui coberturas para incêndio, danos elétricos, vendaval, e até para danos a moradores, visitantes, veículos estacionados e até danos que o síndico cause a alguém por conta de falhas em sua gestão.

O Porto Seguro Empresa atende as necessidades de empresas que atuam no comércio, indústria ou serviço, independente do porte. É possível escolher coberturas como a de incêndio, roubo ou furto de mercadorias e valores e até lucros cessantes, que garante a perda do lucro da empresa durante o período que ela ficar paralisada por conta de determinados sinistros. Há também coberturas para ramos específicos de negócio como academias, bares e restaurantes, clinicas e consultórios médicos, perfumarias, pet shop, entre outros.

A Porto Seguro também oferece o seguro para condomínios, que é muito importante, já que protege as áreas comuns, os moradores e até o síndico.

Segundo Moraes, poder contar com um seguro faz toda a diferença no orçamento. “o seguro residencial tem um valor bastante acessível. Se fizermos as contas, é possível ter um seguro para seu lar por menos do que um café por dia. Para condomínios o seguro é muito importante, já que protege tanto a estrutura de todo o condomínio, os moradores e até o síndico. E para empresas o seguro também se torna imprescindível, já que em determinadas situações ele pode até evitar a falência de um negócio”, explica o executivo
 

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte:  Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Segurança Seguro Imóveis Residenciais Empresariais

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter