28 C°

quinta-feira, 21 de setembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Adolescente ativista inspira a primeira boneca transgênero do mundo

segunda-feira, 13 de fevereiro 2017

Imprimir texto A- A+

boneca-da-ativista-jazz-jennings-1487006690194_v2_450x450 (1)

Uma empresa norte-americana anunciou esta semana o lançamento de uma boneca inédita, inspirada na celebridade transgênero Jazz Jennings. A boneca, considerada a primeira a retratar uma jovem trans, é um dos destaques de uma das principais feiras do segmento no país.

Jennings, de 16 anos, é uma das ativistas mais conhecidas da causa trans nos Estados Unidos. Ela, que se identifica como menina desde os seis anos de idade, ficou conhecida do grande público ao aparecer  em documentários de televisão mostrando como era sua vida em família e as dificuldades de sua transição. O programa mais recente é “A Vida de Jazz”, exibido no Brasil pelo canal a cabo Discovery Home and Health.

e corajosa, inteligente, caridosa e criativa.” Já Jennings, ao anunciar o lançamento em sua conta no Instagram, disse que esperava que o brinquedo “possa mostrar que nós, transgêneros, somos como todo mundo.”

“Para aqueles que perguntaram: a boneca é considerada a primeira ‘boneca transgênero’ porque ela é baseada em uma pessoa trans”, Jennings explicou. “Claro, que ela é apenas uma boneca com cara de garota, porque é isso o que eu sou: uma garota normal!”

A boneca, com 45 centímetros, estará à venda por cerca de R$ 280 a partir de julho deste ano.

Fonte: UOL

outros destaques >>

Facebook

Twitter