28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Andreja Pejic é primeira modelo trans a assinar contrato com a Ford Models

segunda-feira, 23 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

Andreja Pejic acaba de se tornar a primeira modelo trans a assinar um contrato com a tradicional agência Ford Models, responsável por gerir a carreira de modelos como Naomi Campbell e Carol Trentini.

Reprodução

Apesar da novidade, a modelo já é uma veterana do universo fashion. A bósnia naturalizada australiana foi descoberta em 2007 e já trabalhou para designers como John Galliano e Marc Jacobs. Nas passarelas, ficou conhecida como a primeira grande modelo andrógina do mundo até que anunciou sua identidade trans em 2013.

A modelo foi descoberta em 2007, enquanto trabalhava em um Mc Donalds, e tem em seu portfólio desfile para grandes designers como Jean-Paul Gaultier, John Galliano e Marc Jacobs. Ela também estrelou o clipe “The Stars (Are Out Tonight) do cantor David Bowie, ao lado de Tilda Swinton, no mesmo ano de sua transição.

“A Ford é a agência de modelos mais antiga, tem tanta história. Pessoalmente, há três aos, eu fui dispensada pela minha agência quando saí do armário como trans. É gostoso sair do pnto em que eu não sabia se teria um futuro como modelo para me juntar a um dos grandes nomes da indústria”, explicou à revista americana “Forbes”.

“Estamos em um momento de fluxo, a indústria da moda está mudando e o que significa uma agência de modelos também está mudando. Apesar de a indústria da moda ser pró-LGBT, ter pessoas gays ou envolvidas com esse mundo não significa que eles entendam as nossas questões. Eu tive que quebrar muitas barreiras e provar que eu era digna de atenção como outras mulheres”, afirmou.

Fonte: UOL

Mais conteúdo sobre:

modelo Trans Andreja Pejic Ford Models

outros destaques >>

Facebook

Twitter