domingo, 15 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Anel de formatura: um clássico que merece atenção na hora da escolha

sexta-feira, 05 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Os anéis, em geral, são responsáveis pela indicação de diversas situações e estados. O anel de formatura, por sua vez, é um item da composição visual de uma pessoa que indica que ela passou por um rito de passagem: a formação em determinada área de conhecimento. No Brasil, o anel de formatura se tornou um prêmio e um presente tradicional dado pelos pais aos formandos. De acordo com o presidente das lojas Alianças de Ouro, Erivan Ferreira, esse é um clássico que merece atenção no momento da escolha. Confira dicas:

Reprodução

As Cores das Pedras

Pedras preciosas sempre carregaram algum tipo de significado, servindo ao longo da história como amuletos ou símbolos. Aqui no Brasil, os anéis de formatura de carreiras relacionadas costumam utilizar a mesma gema, simbolizando o vínculo entre elas, porém, existem exceções.

Símbolo

Um modelo de anel de formatura tradicional, geralmente, apresenta um formato padrão, com o símbolo do curso colocado sobre o aro e a pedra que representa a profissão. Por isso, é necessário ficar atento a esses símbolos que dizem respeito a sua profissão. Nas Lojas Alianças de Ouro, é possível encontrar diversos tipos de modelos relacionados aos anéis de formatura.

Ouro branco ou ouro amarelo?

O presidente da marca, Erivan Ferreira, explica que não existe uma resposta para essa questão. “Trata-se de uma escolha baseada, principalmente, em seu gosto para joias. Se você não tem preferência pelo tom, considere qual o tipo de manutenção demandada por cada liga de ouro ao longo prazo”, explicou.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Anel de Formatura

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter