sábado, 17 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

CAIXA Cultural Fortaleza oferece oficinas gratuitas de origami

segunda-feira, 04 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

Nos dias 02, 09 e 16 de fevereiro, a CAIXA Cultural Fortaleza oferece ao público em Fortaleza oficinas gratuitas de origami, a tradicional e secular arte japonesa de dobrar o papel criando representações geométricas de animais ou da natureza, por exemplo, em uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. A ação faz parte da programação da exposição Ukiyoe – A Magia da Gravura Japonesa, em cartaz na Galeria Multiuso até o dia 10 de março.

Divulgação

Cada turma da oficina “Desdobre e Dobre – Oficina de Origami” será formada por 10 participantes com idade a partir dos 8 anos. Serão duas turmas por sábado, às 14h e às 16h, com 90 minutos de duração cada. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail oficinaorigamifortaleza@gmail. com com nome e idade do participante, dia e horário que tem interesse em fazer a oficina. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das solicitações. Os participantes terão a oportunidade de aprender a dobradura de peças como tsuru, flor de lótus, piano, porta-retratos, pássaros, baleia, pato, mesa e caixa de porta-joias, dentre outras.

As oficinas serão ministradas por Uirá Carvalho de Oliveira, de apenas 13 anos e que pratica a arte japonesa há mais de cinco. Autodidata, Uirá já acumula experiências com a composição do cenário do espetáculo “O Circo dos Beatles” (setembro de 2015), exposição dos seus origamis e oficinas em eventos como ManiFesta! Festival das Artes e Festival Maloca Dragão.

Incentivo à cultura:

A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Fortaleza oferece, desde 2012, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preços populares, estimulando a inclusão e a cidadania. O espaço, situado em um prédio histórico na Praia de Iracema, conta com um cine-teatro com 181 lugares, três amplas galerias de arte, sala de ensaios, salas para oficinas de arte-educação, foyer, café cultural e livraria, além de um agradável jardim e espaços para convivência e realização de eventos.

Serviço:

“Desdobre e Dobre – Oficina de Origami”

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Datas: 09 e 16 de fevereiro

Horário: 14h e 16h

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: a partir de 8 anos

Gratuita

Paraciclo disponível no pátio interno

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:

(85) 3453-2770

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Caixa Cultural Fortaleza Oficinas Origami

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter