sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Cerimônias com espaço mais reduzidos podem ser uma boa opção para caber no orçamento

sexta-feira, 17 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Maio é o mês das noivas e muitos adeptos dessa tradição aguardam o momento para celebrar o matrimônio de forma tão especial. A comemoração no mês de maio é uma ideia importado de países do hemisfério norte e já virou tradição também aqui no Brasil.

Divulgação

Mas até o ‘sim’ dos noivos no altar, há um longo caminho pela frente para quem sonha em celebrar este momento especial ao lado da pessoa amada. E tudo isso, passa por planejamento, principalmente financeiro! A escolha do local, da decoração, buffet e demais pontos, são essenciais para comemoração caber no orçamento.

Na contramão de festas em grandes buffets, com mobília luxuosa e espaço para um grande número de convidados, especialistas apostam que restaurantes e hotéis mais intimistas, são uma boa opção para unir custo e benefício. Em Fortaleza, esta já é uma realidade para muitos casais.

A cerimonialista Anailde Coelho, com mais de 10 anos de experiência no ramo de casamentos, reforça que eventos como esses requerem, sobretudo, planejamento, mas que no fim é possível sentir um custo-benefício e tornar o momento o mais especial possível. “A escolha do local é um dos desafios e hoje muitas noivas cearenses já têm a oportunidade de realizar cerimônias mais íntimas em locais que são ideais para tornar esse sonho realidade, junto com familiares e amigos.”

Onde casar em restaurantes de Fortaleza?

Jardim do Alchymist

Considerado como o restaurante mais romântico da capital, o Jardim do Alchymist, encanta com um ambiente ideal para quem deseja uma cerimônia mais intimista e cheia de sofisticação. O local já protagonizou muitos pedidos de apaixonados que decidiram imortalizar essa decisão. No espaço, um jardim com fontes, arquitetura rústica e uma tenda marroquina com espaço exclusivo, são atrativos para cerimônia. As opções para a ocasião são diversas e os noivos, na hora de escolher a melhor forma de celebrar o matrimônio, podem optar desde pacotes especiais para o evento, como também cardápio específico a preços acessíveis. “Os noivos que desejarem imortalizar este momento no restaurante tem a opção de reservar o espaço para a ocasião. No cardápio, frutos do mar e o melhor da cozinha contemporânea”, destaca Cléa Girão, diretora do restaurante.

Pipo Restaurante

A proposta do restaurante é a união da gastronomia contemporânea, tendo a cozinha veneziana com um toque oriental. O local dispõe de um espaço rodeado de verde, amplo, ideal para quem deseja uma cerimônia com no máximo 100 convidados. A casa também oferece pacotes especiais para quem deseja festejar este momento no local. Para ter acesso a mais informações, os interessados podem solicitar orçamento por meio do endereço eletrônico.

Moranga Bistrô

Com direito a música ao vivo, o restaurante é considerado por muitos como o local ideal para um encontro romântico, regado de muito aconchego. Com três ambientes, o Moranga Bistrô é decorado com toques de originalidade e objetos vindo de várias partes do país em todos os lugares. O espaço também é mais uma recomendação na cidade para quem deseja casar com charme e reservado. O cardápio inclui comida francesa, com influência italiana e pratos contemporâneos e originais.

Esse perfil de espaço, sempre traz mais acolhimento e algumas vantagens específicas. Como por exemplo, a possibilidade de testar a qualidade dos serviços, atendimento com mais facilidade, já que é possível comprovar no dia a dia do restaurante, como se dá realmente o seu funcionamento. “Abrir o espaço para casamentos nos permite formatar eventos mais especializados e cheios de personalidade. E nossa percepção é que cada vez mais os noivos procuram por espaços mais intimistas e com a cara do futuro casal”, finaliza Glauber Souza, gerente do restaurante Jardim do Alchymist.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Cerimônia restaurante

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter