terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Como cuidar do cabelo alisado

segunda-feira, 09 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

A mulher brasileira cada vez mais aceita e assume os cabelos naturais. Porém, ao mesmo tempo, existe uma cultura de alisar o cabelo no País. Confira no infográfico, como essa rotina de alisamento influi nos hábitos de cuidado do cabelo da brasileira, quais são os produtos que mais usam e suas principais preocupações.

Dados da Unilever mostram que para 60% das mulheres, o cabelo liso é o look ideal. Porém, somente 22% delas têm o cabelo liso natural. O cabelo ondulado, apresentado por 49% delas é o mais comum no Brasil. Cabelos crespos equivalem a 18%.

Devido a esse desejo pelo cabelo liso, elas recorrem a equipamentos de calor. O secador de cabelos é o mais comum dessas ferramentas, usado por 50%. A chapinha também é um grande aliado delas, usado por 37%, assim como a escova, 16%.

Como também visto no infográfico, o alisamento dos fios de cabelo usando aparelhos quentes pode torná-los fracos, secos e desidratados, gerando preocupações. E daí entra a necessidade de usar produtos como shampoos, condicionadores, cremes de pentear, máscaras e óleos para deixar os fios hidratados.  Por sinal, o condicionar entra fortemente nesta lista de aliados, sendo usado por 91% delas semanalmente. As máscaras também têm presença forte, sendo usadas por 62% delas.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: All Things Hair Brasil

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter