29 C°

quarta-feira, 18 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Marca LUSH lança campanha #verãopelado

segunda-feira, 06 de fevereiro 2017

Imprimir texto A- A+
Reprodução

Reprodução

A marca Lush é conhecida globalmente por suas campanhas ativistas pelos direitos humanos, ambientais e proteção animal. Pensando nisso, eles estarão lançando, nessa sexta-feira (03/02)  uma campanha especial no Brasil, que conscientiza a população sobre a produção excessiva de embalagens, especialmente na indústria de cosméticos.

A revolução dos pelados
Essa é a segunda campanha da marca desenvolvida localmente e chama a atenção para um problema que vem crescendo com o passar dos anos.  Muitas marcas estão adotando novos métodos de descarte de lixo que não gerem tanto impacto, a Lush é uma delas.

Essas embalagens descartáveis coloridas, feitas normalmente de plástico – um material durável e que leva mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente – trazem informações reduzidas sobre o produto, causam um aumento desnecessário no preço final e geram um impacto negativo no meio ambiente.

A #verãopelado convida o público para uma mudança de atitude, sugerindo que a temporada seja mais leve e de consciência limpa.  Além disso, a campanha é lançada justamente no mês do Carnaval, que tem números altíssimos no descarte inadequado de lixo.

A Lush foi a primeira marca de cosméticos global a trazer uma revolução sobre este tema na indústria, já que há mais de 20 anos criou os produtos chamados “pelados”, ou seja, sem embalagem alguma. Muitos dos outros produtos possuem embalagem em papel reciclado ou embalagens biodegradáveis.

Um exemplo citado pela marca é o Carnaval do Rio de Janeiro, que já chegou a produzir mais de 900 toneladas de lixo em um mês de comemorações. Isso tem um impacto não somente na cidade como também nos cidadãos, que gera custos para a população.

Os produtos da Lush são fresquinhos, com cheiros deliosos e muita qualidade. Gosto dos sabonetes e a água termal da marca. Ainda não experimentei mas a grande proposta deles no mercado é o shampoo sólido, que são barras similares aos sabonetes. Você esfrega a barra nas mãos ou diretamente no cabelo e cria bastante espuma.

O legal é que os produtos vem como instruções de como guardar e usar, aumentando a sua duração. No caso do shampoo sólido, a embalagem é desenvolvida para manter o produto limpo e seco.

Não é preciso pensar muito para ver que nosso mundo precisa de atitudes mais práticas e conscientes. Um lixo jogado fora do lugar já causa impacto, geram acúmulos e ainda cria maus exemplos. Acredito que seja assim com todas nossas ações, sejam grande sou pequenas.

Com a hashtag #verãopelado, a marca promove conscientizar as pessoas a consumirem de forma coerente em uma campanha muito divertida da qual gostamos muito!

Fonte: Site Sahssaricando

outros destaques >>

Facebook

Twitter