sábado, 13 de outubro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Novidades da coleção Melissa Wanna Be Carioca

terça-feira, 22 de novembro 2016

Imprimir texto A- A+

A Melissa já começou a trazer novidades da coleção projetada para o Verão 2016, chamada Wanna Be Carioca. Hoje, reunimos uma série de acontecimentos da marca e novidades que vão surgir junto da coleção.

O Conceito
Todos sabem que o Rio de Janeiro é uma das cidades que melhor representa o Brasil, seja de maneira positiva ou negativa. O “Rio” é um local que concentra ícones da nossa cultura, música, moda, mídia e paisagens reconhecidas no mundo inteiro sem precisar de legenda. É um local colorido, alegre, divertido e maravilhoso de se conhecer, que inspira a muitos anos a moda nacional e a leva para as terras gringas. Muitas marcas já fizeram sua homenagem a cidade que completa esse ano 450 anos e chegou a vez da Melissa retratar em seus sapatos o que a influência carioca tem de melhor.

Reprodução

Reprodução

Não é a primeira vez que a Melissa homenageia sua nacionalidade e origem. Em 2005, deu o nome Plastic.o.rama Made in Brazil a coleção vigente e decidiu contar sua própria trajetória através de um livro que reúne artes conceituais de seu modelo mais clássico, criado em 1979. A temática foi muito bem aceita, e o modelo é tão querido que sempre está ganhando referência e novas roupagens sem perder o mesmo aspecto físico. Os palcos para que a Melissa se solidificasse como uma marca conceitual foram São Paulo e Rio de Janeiro, a terra paulistana pelos negócios e a terra carioca pela inspiração cultural. Ambas mostraram a vocação que a Melissa tinha em misturar cultura com varejo e desde então vemos as criações mirabolantes da marca regadas a estilo, cultura, história em atividades multidisciplinares.

O que muita gente ainda não sabe é que foi em 1979 que a marca nasceu, e por mais que seja uma marca gaúcha, ganhou sua primeira visibilidade de mercado no Rio de Janeiro, graças aos comerciais de televisão e da novela de época Dancing Days. Resumindo: o Rio é o local das estrelas, e lá a Melissa começou a ser o que é hoje.

Reprodução

Reprodução

1979 está de volta!
Para remeter toda essa história na próxima coleção de verão, a marca apostou em novidades com a cara do Rio e que se mesclam a conceitos retrôs. Entre esses lançamentos está o patins Melissa Roller Joy,  que relembra o final da época “discoteca” onde os patins começaram a se tornar parte da cultura POP e não somente artigos de esporte. Os patins da Melissa foram apresentados no último sábado na Galeria Melissa e foram esgotados nos primeiros momentos do evento (foram vendidos 70 pares no dia). Foram feitas 1979 unidades do modelo, próprio para relembrar o ano de criação da marca em uma coleção recheada de simbologias e homenagens. Os patins fazem parte da campanha desenvolvida com garotas reais do Rio de Janeiro, ganhando um comercial para divulgar o item colecionável.

Para quem não garantiu o seu no último fim de semana fica ligado a essa dica : A venda das unidades restantes serão feitas a partir desta semana (por volta de quarta ou quinta feira) na Galeria Melissa e em algumas lojas Clube Melissasselecionadas. Quem for de Santos ou puder dar um pulo por aqui no próximo mês pode garantir na nova loja que abrirá (segue a leitura para saber), mas já aviso que serão pouquíssimos pares, a maior venda aconteceu na Loja Melissa e quem comprou vai receber a partir do dia 1 de Julho.

Reprodução

Reprodução

Os modelos Wanna Be Carioca
E como em toda coleção que a marca lança primeiramente é apresentado o Preview. Os modelos “pré-coleção” estão para chegar nas redes, loja on line e galeria e começam a aparecer com modelos já conhecidos como por exemplo a Melissa Flox que ganha novas versões desde seu lançamento na We are Flowers, e o tênis Melissa Love System que fez sucesso na ultima coleção, a Star Walker. Os modelos infantis ganham mais opções de enfeites, entre bichos e comidinhas (abacaxi, picolé) e as linhas de casamento e recém nascido continuam fixas.

Os clubes começarão a receber o preview assim que terminar a ação Melissa Sale. Nesta ação a consumidora ganha 40% de desconto em modelos da coleção Star Walker e se levar uma amiga ganha 50%. Posso dizer que compensa bastante para quem estava de olho em um sapato da coleção desde o semestre passado e agora pode garantir por um preço mais em conta.

flox-3melissa-love-systemmini-aranha-viiimini-furadinha-vii

Nova Clube Melissa
Aqui na Baixada Santista contamos com 3 lojas da rede. Uma em São Vicente, uma no Guarujá e uma em Santos. Para o próximo semestre mais duas lojas serão abertas, ambas em Santos no bairro do Gonzaga. A primeira nova loja será lançada ainda este mês. E sabe o que é melhor? Terá os patins Melissa Roller Joy!

Se você não quiser perder o lançamento e garantir um dos cobiçados modelos deve me acompanhar no Instagram pois divulgarei a data exata por lá. No momento adianto que terá além dos patins os modelos Preview da coleção Wanna Be Carioca e será em um espaço muito aconchegante anota o endereço: (e siga a Fan Page).

Melissa traz skate em coleção de 2017

A Melissa lançou muitas novidades nessa semana. Além do aplicativo de celular (veja aqui) e da nova fachada da Galeria Melissa (em breve mostrarei aqui), hoje acontece a convenção da marca para mostrar a coleção do inverno de 2017. Com o nome Fly Glr, uma abreviação de Girl em inglês, a marca traz uma novidade para as consumidoras aproveitarem nao somente dos calçados e acessórios da marca mas de um estilo de vida. A nova proposta é um skate para que as melisseiras possam se divertir.

Seguindo a mesma ideia do patins Roller Joy (veja sobre aqui) este skate foi anunciado nesta manhã e já está sendo comercializando no site on line da marca. A tiragem será limitada a 1979 itens, um numero limitado assim como o do patins.

melissa-sk8-flyglr-loja-melissa

Reprodução

A Melissa deu a letra dessa novidade, mesmo que de maneira misteriosa em três vídeos lançados nas redes sociais e uma matéria feita com garotas skatistas onde três garotas comentaram sobre o estilo de vida e a liberdade que elas tem dentro da modalidade.

O acessório Melissa Sk8 é feito em plástico transparente pesando aproximadamente 3.500 g. Juntando o design da marca com o shape dos conhecidos skateboard, sob uma ótica feminina e cheia de atitude. O aspecto clean também traz glitter injetado nas rodinhas. E para ficar facil manusear o skate a marca disponibiliza no site de compra o Manual de uso em PDF.

Fonte: Sahssaricando/Melisss Oficial

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter