quarta-feira, 21 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Proteção solar vegana? Conheça a empresa carioca de cosméticos vegana, sustentável e amiga do oceano

Para não prejudicar o meio ambiente, a marca substituiu a purpurina plástica pelo ‘pó de mica’, matéria-prima natural com o mesmo efeito de brilho e que tem a vantagem de ser biodegradável

sexta-feira, 06 de julho 2018

Imprimir texto A- A+

Para curtir o sol no inverno, as praias da região são destino certo. E, mesmo nos dias mais amenos, não dá pra descuidar da pele. Uma boa pedida é unir proteção solar com diversão e sustentabilidade!  A Shock, empresa carioca de cosméticos vegana, sustentável e amiga do oceano, desembarca em terras cearenses trazendo o humor e a irreverência como marcas registradas

Seu principal produto é o Color Stick, que é um filtro solar físico com FPS 30, proteção UVA/UVB, resistente à água, amigo do oceano (livre de oxibenzona), vegano, hipoalergênico e não é testado em animais. Mais recentemente, a marca lançou o Glitter Gel – protetor solar com filtro em gel com FPS 25. Para não prejudicar o meio ambiente, a marca substituiu a purpurina plástica pelo ‘pó de mica’, matéria-prima natural com o mesmo efeito de brilho e que tem a vantagem de ser biodegradável.

“Entendemos que a sustentabilidade é o único caminho para um futuro melhor. E, no nosso setor, é fundamental olhar de perto toda a cadeia de produção, desde seu desenvolvimento inicial ao seu descarte. Estamos trabalhando para o bem e cuidar do planeta é nossa obrigação. Nos dedicamos a cada detalhe para que o impacto socioambiental gerado seja o menor possível. Nós nem existiríamos se não fosse para ter esses valores”, afirma Júlia Ribas, co-fundadora da marca. “Todas as decisões da empresa são tomadas no contexto da crise ambiental. Temos que nos esforçar para tentar não causar mais danos ao Planeta. Sempre que possível, tentamos atuar de forma a reduzir esses danos. Um dos exemplos disso é não usarmos a Oxibenzona e seus derivados em nossas fórmulas, ou mesmo usarmos um glitter mineral no lugar do plástico. Nossas atividades nesta área (preocupação ambiental) estão em constante avaliação e readequação, uma vez que aspiramos melhoria constante”, completa.

Divulgação

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO COLOR STICK?

‘FILTRO FÍSICO’ – O Color Stick é um protetor solar físico, ou seja, não é absorvido pelo corpo, criando uma camada protetora que reflete a radiação solar. É o mais indicado por médicos e dermatologistas por não ser absorvido pelo organismo, nem causar nenhum risco a nossa saúde.

‘FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR’ – Com FPS (fator de proteção solar) 30 que protege dos raios UVA e UVB.

‘VEGANO’ – Não possui em sua formulação nenhuma matéria-prima animal ou que tenha sofrido algum teste nos bichinhos no seu desenvolvimento.

‘AMIGO DO OCEANO’ – Amigo do oceano, por ser livre de oxibenzona, matéria-prima que vem prejudicando os corais e aumentando a proliferação de algas marinhas, o que diminuiu o oxigênio das águas. Essa substância é proibida em lugares como Bali, Havaí e Noronha.

‘RESISTENTE À ÁGUA’ – por até 4 horas. Ideal para os surfistas que ficam por horas no mar. A resistência conferida é resultado da alta viscosidade do produto, que é rico em óleos para repelirem a água.

‘HIPOALERGÊNICO’ – Não causa qualquer tipo de alergia, dermatologicamente testado, é seguro e indicado por médicos para crianças acima de 3 anos de idade.

SERVIÇO

http://www.valeushock.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ valeushock

Instagram: https://www.instagram.com/ valeushock/

atualizado por Daniel Negreiros
[email protected]
Fonte: Ass. de Imprensa

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter