domingo, 15 de setembro de 2019.
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Transformações no varejo: tecnologia e novos hábitos e anseios do consumidor ditam as tendências do mercado

sexta-feira, 05 de abril 2019

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Romper as barreiras entre o físico e o virtual, oferecer experiências de compra cada vez mais personalizadas e atender aos mais diversos anseios dos consumidores são os principais desafios do varejo no contexto atual. Mais do que atrair clientes para os pontos de venda, é preciso prender a atenção e encantar o público-alvo. Mais do que a oferta de produtos e serviços é necessário investir em estratégias diferenciadas para fidelizá-lo. A identificação e o relacionamento da marca com o cliente – que está cada vez mais empoderado e hiperconectado – são primordiais nesse processo.

Os novos hábitos de consumo apontam para a necessidade de customização, exclusividade, interação, atendimento especializado e inovação como formas de proporcionar a mais completa experiência de compra e criar uma conexão sólida entre os valores da empresa e os do consumidor. Essas são algumas das tendências reveladas pela mais recente pesquisa da Salesforce, empresa americana de consultoria em atendimento ao cliente, marketing, inteligência artificial e desenvolvimento de softwares, divulgada no final de 2018.

Reprodução

Tecnologia é aliada para conquistar o consumidor
Esses novos hábitos estão transformando a maneira como as empresas pensam e desenvolvem seus canais de venda e estimulando o surgimento de novos formatos de lojas. A tecnologia é, ao mesmo tempo, uma das principais responsáveis por essas mudanças e a principal aliada para atendê-las. Conquistar e engajar os clientes com o uso da tecnologia se tornou uma estratégia indispensável para o varejo. Se para o consumidor, ela favoreceu a pesquisa por produtos, a comparação de preços sem sair de casa e proporcionou a realização de compras a um clique de distância, para o varejista ela facilitou a identificação dos desejos dos clientes, a otimização operacional, a captura das tendências de mercado com rapidez e a aplicação delas nos negócios com ma is eficiência.

Visando unir tecnologia, inovação e conveniência com o alinhamento dos canais físicos e virtuais e o atendimento ainda mais personalizado, para atender as expectativas do novo perfil de consumidor, a MaquiADORO, empresa cearense que é referência nacional no e-commerce de cosméticos e maquiagens, atendendo ao público de todo o País, aposta na inauguração da sua primeira loja física, em Fortaleza. A MaquiADORO Omnistore está localizada no Bairro de Fátima e funcionará a partir do dia 09 de abril, das segundas-feiras às sextas-feiras, das 9h às 20h, e aos sábados, das 09 às 13h.

Case de sucesso 
Mesmo confortável com as vantagens do varejo digital e colhendo os frutos do crescimento do e-commerce, setor que registra ascensão contínua a despeito da crise econômica do País nos últimos anos, e que estima um faturamento de R$ 79,9 bilhões em 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a marca decidiu investir na criação de um espaço físico e inaugura um novo conceito em lojas do segmento de beleza e cosmética na cidade.

Ao integrar e-commerce e loja física, a MaquiADORO possibilita aos clientes a oportunidade de pesquisar os produtos no site, experimentá-los na loja, realizar as compras no canal que preferir, bem como de escolher como recebê-las. Uma pesquisa da Euromonitor revela que 47% dos consumidores conectados são motivados a irem até as lojas físicas por desejarem experimentar ou ver algo pessoalmente ou querem evitar taxas de entregas e levar o produto para casa na hora. Dessa forma, o varejo físico ainda possui um papel importante no processo de compra e apresenta um grande potencial para influenciar a decisão do consumidor.

“A experiência de consumo que oferecemos no site já é reconhecida pelo nosso público e premiada por consultorias especializadas. A ideia da loja física, mais do que a própria venda, é reforçar a nossa identidade, propiciar um maior contato do cliente com a nossa marca, estar fisicamente mais próximo a ele e oferecer diferentes experimentações, por meio da tecnologia, da interatividade e do atendimento personalizado e carinhoso que sempre tivemos como missão e prática”, explica Rochelania Sousa, fundadora e uma das sócias da empresa.

Além disso, assim como nos canais digitais, a loja física também oferecerá consultoria especializada, contando com um time de experts em maquiagem, pronto para orientar e atender a todas as dúvidas dos clientes com relação aos produtos e marcas ofertadas. A MaquiADORO Omnistore também contará com um ambiente dedicado a treinamentos e cursos, como forma de incentivar a capacitação de talentos locais e contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais da beleza de todo Estado.

Com a onipresença da tecnologia nos seus canais de venda aliada ao apelo sensorial e à conveniência oferecidos por eles, a MaquiADORO chega ao futuro do varejo, sendo a marca pioneira no segmento da beleza do Ceará, na integração do on e off-line, prometendo encantar e surpreender ainda mais os consumidores.

Sobre a MaquiADORO
Movida pela paixão da empresária cearense Rochelania Sousa por cosméticos e maquiagens e pela força do empreendedorismo feminino, a MaquiADORO foi fundada em 2012 e rapidamente tornou-se referência em todo o País no segmento do varejo digital de artigos de beleza. Atualmente, conta com centros de distribuição localizados em Fortaleza e São Paulo, atendendo ao público de todas as regiões e localidades do Brasil. Em constante crescimento e expansão, a marca é uma das principais redes de e-commerce do País e se consolida no mercado com sete anos de atuação na área da beleza, através de atendimento personalizado e cada vez mais próximo ao cliente, da qualidade e inovação no conteúdo produzido, variedade de produtos e marcas, tecnologia, segurança e praticidade na experiência da compra.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

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