sábado, 25 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Com 1 milhão de usuários, serviço criado por cearenses dá uma ajudinha na busca pelo ”crush”

quarta-feira, 08 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Em um mundo cada vez mais conectado, nada como usar a web para conhecer novas pessoas, incluindo “crushes”. E se, nesta busca o usuário tiver um ajudinha no “jogo do amor”, as chances podem aumentar. No Brasil, um serviço já vem fazendo isto com mais de 1 milhão pessoas, trata-se do Messenger Match, serviço de inteligência artificial que funciona dentro do Facebook, sem precisar baixar um aplicativo a mais.

Semelhante ao Tinder e também ao recém-anunciado Dating, o Messenger Match é um chatbot gratuito que funciona como um verdadeiro assistente virtual, pois conversa com o usuário durante a procura pelo(a) parceiro(a) ideal, tornando a brincadeira mais divertida e interativa.

“Aproveitando esta onda de assistentes virtuais no Brasil, onde hoje nós já temos exemplos como a Bia, do Bradesco, a Lu, do Magazine Luiza, nós criamos  o Messenger Match, que é um assistente de paquera inteligente”, explica o cofundador do serviço, o engenheiro de software Thiago Amarante.

Para começar a usar a ferramenta, basta buscar por Messenger Match no bate-papo do Facebook ou entrar diretamente pelo link www.m.me/messengermatch. Ao clicar em começar, o usuário vai indicar dados simples: idade, faixa etária que busca, localização e sexo de interesse.

“O MM, como é chamado carinhosamente pelos usuários, vai fazer algumas perguntas simples e, logo em seguida, apresentar perfis que combinem com o usuário, a partir das informações repassadas. Daí, ele pode curtir ou não. Ao mesmo, ele é também apresentado para outros usuários. É possível também alterar as características que interessam a qualquer momento”, explica Amarante.

Reprodução

Perfil

Lançado em 2017, o Messenger Match passou por melhorias recentes, o que fez com que o serviço alcançasse a marca de 1 milhão de usuários, que hoje são maioria em São Paulo (40%), Rio de Janeiro (13,5%) e Minas Gerais (12,9%). Além do Brasil, o assistente de tem cadastros das Filipinas, Portugal, Estados Unidos e Índia. Quanto ao perfil dos usuários, 70% são homens. A principal faixa etária é formada por jovens de 18 a 24 anos, o que representa 42% do total.

“Nós fizemos várias mudanças, entre elas, a possibilidade de bater um papo, logo depois do match, dentro do próprio chatbot. Os participantes também terão acesso ao que chamamos de ‘super poderes’ por meio da assinatura mensal”, diz o cofundador do serviço.

A assinatura nem é obrigatória, nem impede o usuário de encontrar os perfis mais ideais,porém, ela dá uma ajudinha na brincadeira, já que o (a) participante passa a aparecer primeiro para as pessoas em quem deu “like”, aumentando as chances de ser correspondido.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Contato: (85) 9.81414747
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Messenger Match Paquera Virtual Chatbot

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter