domingo, 16 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Comportamento digital: Cerca de 83% das atividades dos Brasileiros estão relacionadas a pesquisas em buscadores e ao envio mensagens

quarta-feira, 29 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a consultoria McKinsey & Company dos Estados Unidos, apontou as principais formas de usos e comportamentos dos brasileiros no ambiente digital. Foram realizadas perguntas a 2.477 pessoas em 12 estados do Brasil, sobre a aptidão do indivíduo com relação ao acesso, segurança, uso, cultura e criação, tendo como base a média de 0 a 5.

De todas as categorias, o brasileiro levou maior pontuação nos fatores uso e acesso, mostrando que habilidades como configurar, conectar aparelhos eletrônicos e o uso de aplicativos de mensagens são as principais utilizações dos entrevistados. Inclusive 83% das atividades estão relacionadas aos mensageiros e a pesquisas variadas em buscadores digitais.

Reprodução

O especialista em marketing digital e fundador da empresa Adicione Seu Negócio, Felipe Caezar destaca o quanto é importante se firmar no ambiente digital: “Estamos entrando em uma nova era, em que a revolução tecnológica tem ganhado mais espaço e está na palma das nossas mãos, precisamos saber aproveitar este gancho para impulsionar os lucros nos negócios e comércio de forma mais fácil e acessível, assim como é estar conectado como um simples clique”.

A evolução da Cultura Digital aponta que o brasileiro se dispõe a aprender através da experimentação, deste modo o crescimento do comércio eletrônico vai acontecer de forma natural. A análise indica ainda que, o brasileiro é capaz de reconhecer quando seus dados correm risco nas redes, porém não conseguem identificar com facilidade um site confiável e um que não seja.

“Ainda falta um pouco para que o brasileiro tenha maturidade no ambiente digital, porém, essas mudanças ocorrerão gradativamente e serão responsáveis por um grande impacto econômico do ambiente digital na sociedade”. Analisou Rodrigo Coifman, agente de confiança do Google e Co-fundador da empresa Adicione Seu Negócio.

Adicione seu Negócio         

Diante deste cenário onde o que mais se destaca sobre o comportamento dos brasileiros são as pesquisas em buscadores, a empresa Adicione seu Negócio, criada por Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, desenvolveu uma técnica que direciona corretamente as empresas no ambiente digital de forma mais eficiente para os negócios, posicionando a oferta e a procura nos buscadores de forma mais ágil e certeira.

Atualizado por Jorge Alves
jorgelbalves@gmail.com
Fonte: Assessoria de imprensa

Mais conteúdo sobre:

Brasileiros Atividades pesquisas Comportamento digital Buscadores Envio mensagens

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter