28 C°

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

EA considera parar de lançar “FIFA” anualmente; entenda

quinta-feira, 09 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

Nós já discutimos essa questão aqui: afinal, faz sentido termos uma nova versão de games como “FIFA” todo ano? Ainda que a série ganhe pequenas evoluções entre um e outro lançamento, a estrutura básica do jogo continua a mesma.

Mais do que uma questão levantada por fãs e imprensa, esse assunto começou a ser tratado pela própria EA. Durante uma entrevista para a Bloomberg, o CEO da empresa, Andrew Wilson, afirmou que, em um futuro próximo, games como “FIFA” poderão ser tratados como um serviço.

Reprodução

“Nós realmente podemos pensar sobre esses games como um serviço disponível por 365 dias ao ano. Uma grande mudança na indústria de entretenimento nos últimos cinco anos foi a combinação de streaming e assinatura. Isso mudou a forma como vemos TV, ouvimos músicas e lemos livros. Seria ingênuo pensar que isso não afetaria a indústria de games”, diz. Ele salienta que, no caso dos games, a questão do streaming gera alguns desafios adicionais dado o tamanho dos arquivos e níveis de interação.

Sobre vender “FIFA” e outros games de esportes como “Madden” na forma de serviço, Wilson aponta que o processo de atualização também constitui em uma barreira. “Haverá um mundo no qual será cada vez mais fácil fazer alterações no código do jogo. E aí não precisaríamos fazer uma atualização anual”, diz.

Fonte: UOL

Mais conteúdo sobre:

Fifa EA

outros destaques >>

Facebook

Twitter