sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

iFood entra no segmento de compras de supermercado

quinta-feira, 20 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

O iFood começa a testar seus serviços de entrega de compras de supermercado. O serviço, realizado em parceria com a plataforma de compras on-line SiteMercado, foi iniciado em Osasco, na Grande São Paulo, com o Castanha Supermercado e em Campinas, nos supermercados Taquaral e Guará.

“Com presença do iFood em mais de 500 cidades e o uso de inteligência artificial, conseguimos entender perfil e hábitos de consumo do brasileiro e identificamos que há uma demanda a ser atendida nesse segmento. Ao incluir a categoria ‘Mercado’ no app, nosso objetivo é transformar a jornada de compra no supermercado em uma experiência prática e eficiente, da mesma forma que já oferecemos no food delivery, utilizando nossa expertise em tecnologia”, explica Marcio Noguchi, head de Novos Negócios do iFood.

Além da demanda do consumidor, a criação da categoria ‘Mercado’ no app faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que conseguirá ampliar sua participação no segmento gerando novas oportunidades de consumo. Após o período de testes, o iFood se prepara para expandir sua atuação em São Paulo nas próximas semanas.

Na fase inicial da operação, fazem parte do teste a entrega de itens congelados, hortaliças, carnes, bebidas, itens de higiene e produtos de limpeza, disponível apenas para pagamento on-line. Os consumidores poderão comprar até oito itens, com valor mínimo de R$15,00. “Durante o piloto, não haverá taxa de entrega. Queremos incentivar os nossos clientes a testar o serviço e entender cada vez mais seus hábitos de consumo para entregar uma experiência ainda mais completa”, finaliza.

Reprodução

Sobre o iFood

O iFood, uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina, tem 18 milhões de pedidos mensais e 14 milhões de usuários. Há oito anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 66 mil restaurantes cadastrados em 500 cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

supermercado Compras iFood

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter