terça-feira, 20 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

iFood lança campanha em apoio a Brumadinho

sábado, 26 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

O iFood e a Ação Cidadania se unem mais uma vez por uma causa nobre. Neste fim de semana, dias 26 e 27 de janeiro, cada pedido feito pelo iFood será convertido em um prato de alimento a ser doado aos moradores de Brumadinho, em Minas Gerais. A ação busca ajudar os moradores da cidade que necessitam de alimentos após o rompimento da barragem, que aconteceu ontem. A parceria entre o iFood e a Ação Cidadania já realizou duas ações de Natal Sem Fome. A edição de 2018 resultou na doação de mais de meia tonelada de alimentos a quem mais precisa.

#SOSBRUMADINHO #JUNTOSPORBRUMADINHO

Reprodução

Sobre a Ação da Cidadania

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.

Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

campanha iFood Sosbrumadinho Juntosporbrumadinho

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter