segunda-feira, 24 de setembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Inscrições para participar do Programa Corredores Digitais 2018 encerram no próximo dia 20 de maio

segunda-feira, 14 de maio 2018

Imprimir texto A- A+

O Corredores Digitais, Programa de aceleração de ideias que busca fomentar o empreendedorismo regional, lança seu Edital 2018. Para divulgar o período de inscrições que iniciou  no dia 22 de março e encerra dia 20 de maio, o Corredores Digitais mobilizou uma caravana para viajar todo o estado do Ceará, que finaliza as visitas agora dia 20 de maio. O objetivo, além da divulgação das inscrições e dos principais pontos do edital, também foi desenvolver atividades de mobilização e disseminação da cultura empreendedora em parceria com as instituições e atores regionais, com o propósito de formar uma rede de empreendedorismo regional.

Reprodução

O edital 2018 irá selecionar 200 projetos de todo o Ceará, dobrando as possibilidades oferecidas no edital do ano passado, com 100 projetos selecionados. Em 2017 foram mais de 230 inscrições oriundos de 37 municípios. Para 2018 a expectativa é que sejam 500 projetos inscritos vindo de todo o estado, impactando diretamente 800 jovens.

Realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa lança oportunidades para os setores prioritários que podem impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Ceará como biotecnologia; construção; economia criativa; turismo; economia do mar; eletrometalmecânica; indústria agroalimentar; logística; meio ambiente; produtos de consumo; tendo como setores prioritários: água; Energia; Saúde; Segurança.

Os interessados em concorrer a uma vaga para o seu projeto precisam ter mais de 16 anos; montar uma  equipe de 2 a 4 pessoas; possuir um projeto inovador em alguma das 14 áreas citadas com prioritárias do governo; é necessário também que uma das pessoas da equipe seja a figura do desenvolvedor do produto (membro do time com conhecimento técnico para desenvolver o produto físico e/ou digital). Durante seis meses, o Governo do Estado apoia e fornece o suporte necessário para alavancar os projetos desses jovens através de capacitação empreendedora, mentoria personalizada, mais de 500 mil benefícios, networking, rede de mentores nacionais e regionais e infraestrutura de coworking.

A inscrição deve ser feita pelo site http://www.sct.ce.gov.br/ corredoresdigitais/. O resultado será divulgado dia 28 de maio.

Sobre O Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de aceleração de ideias ou projetos (científicos ou tecnológicos) em modelos de negócios inovadores, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, principalmente no interior do Estado, o ciclo de 2017 do programa Corredores Digitais, que ainda está em andamento, está contemplando jovens empreendedores de todas as regiões do Ceará como as cidades de

Fortaleza (30 projetos), Quixadá (16 projetos), Juazeiro do Norte (13 projetos), Sobral (12 projetos),  Tianguá (10 projetos). Ao todo são 100 projetos nas áreas da tecnologia, saúde, energia, meio ambiente, entre outros, formados por equipes de até quatro integrantes.

Além da capacitação empreendedora ao longo do programa, os jovens participam de sessões de feedback, eventos semanais nos polos do programa, onde os times apresentam tarefas concluídas para uma banca de mentores e recebe deles, orientações para melhorar o desempenho.  Faz parte também, encontros de mentorias personalizadas, que consistem em consultorias quinzenais focadas em criação de startups e competências empreendedoras. A segunda fase trará um bootcamp regional e a terceira, um demoday, ambos em Fortaleza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Inscrição Edital Programa Corredores Digitais 2018

outros destaques >>

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter