27 C°

quinta-feira, 27 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Pacote perdido com US$ 10 mil em jogos do Super Nintendo é reencontrado

sexta-feira, 24 de fevereiro 2017

Imprimir texto A- A+
Reprodução

Reprodução

No dia 14, UOL Jogos reportou sobre um pacote de cartuchos raros do Super Nintendo, com valor estimado em US$ 10 mil, que desapareceu nos EUA.

Na época, o responsável pela encomenda, o criador de emuladores e arquivista de games amador conhecido apenas como Byuu, havia desistido da busca, e já planejava formas de reembolsar o dono dos cartuchos, que vive na Alemanha.

Graças à repercussão da história na mídia, porém, o USPS – serviço nacional de correio nos EUA – conseguiu encontrar o pacote e enviá-lo a seu destino final.

“Não foi até a história começar a repercutir que, em 16 de fevereiro, finalmente um gerente do departamento de Problemas do Consumidor da USPS tomou nota do caso”, escreveu Byuu. “E eu digo isso literalmente: ele me falou que a razão de estar entrando em contato comigo era por causa dos artigos que ele encontrou sobre o caso.”

Em 21 de fevereiro, Byuu recebeu um e-mail indicando que o pacote havia sido localizado, mas era apenas um alarme falso. Uma representante do correio entrou em contato contato com ele, porém, indicando que faria uma última busca em todos os lugares possíveis.

“A representante me ligou no fim do dia dizendo que alguém no centro de recuperação de envios em Atlanta, GA tinha acabado de encontrar meu pacote! Ainda bem que as fotografias que eu tirei dos pacotes antes de enviar a primeira leva de 100 jogos foi bem útil ao mostrar a aparência exata, dimensões, peso, etc. disponíveis para a equipe de busca.”

“Finalmente, hoje, 23 de fevereiro, o caso finalmente acabou!”, concluiu “O pacote chegou em segurança, com todos os jogos intactos.”

Além disso, Byuu disse que seu projeto de criar uma biblioteca digital de jogos do Super Nintendo está de pé novamente – mas ele prometeu que terá ainda mais cuidado com cartuchos de outros no futuro.

Fonte: UOL

Mais conteúdo sobre:

Super Nitendo

outros destaques >>

Facebook

Twitter