32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Pikachu e Hello Kitty viram embaixadores (temporários) no Japão

quinta-feira, 30 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

Como parte da disputa para Exposição Mundial – também conhecida como World’s Fair ou Expo – de 2025, o Japão nomeou o Pokémon Pikachu e a mascote Hello Kitty como embaixadores temporários da cidade de Osaka, que concorre a posição de sede da feira.

A nomeação foi feita pelo Ministro de Relações Exteriores japonês, Taro Kono, em uma cerimônia especial.

 

“Eu nomeei Pikachu e Hello Kitty como Embaixadores para promover a cidade de Osaka para a cidade-sede da Exposição Mundial”, escreveu o político em seu Twitter.

Osaka está competido com Baku (no Azerbaijão) Paris (na França) e Yekaterinburg (na Rússia) para sediar o evento, com o tema “Projetando Sociedades do Futuro para Nossas Vidas”.

No século XIX e início do século XX, a Exposição Mundial era um dos eventos mais importantes do planeta, e foi palco para grandes avanços e monumentos da humanidade, da Torre Eiffel – criada para a Feira Mundial de Paris, em 1889 – até a primeira transmissão televisiva, realizada na Feira de Nova York em 1939.

Nas últimas décadas, porém, o evento perdeu sua relevância, especialmente em relação a outros eventos de escopo mundial como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A próxima Exposição Mundial acontece em 2020 na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: UOL

Mais conteúdo sobre:

Hello Kitty Embaixador Pikachu

outros destaques >>

Facebook

Twitter