quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Roadshow discute a importância da Lei Geral de Proteção de Dados para a sociedade

sexta-feira, 24 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Coletar dados de clientes sem autorização é uma prática ainda comum no mercado. Mas isso deve acabar, de vez, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020. O assunto será um dos temas discutidos no “UPDAYTI”, roadshow que vai reunir gestores de TI, no próximo dia 31, no restaurante Coco Bambu Sul, no Parque Manibura, em Fortaleza. O evento começa às 14h30.

Reprodução

A LGPD vai proteger informações sensíveis (como nome, idade, gênero, endereço, e-mail e CPF), criando regras em relação à coleta, armazenamento e uso de dados pessoais.

De acordo com o CEO do grupo Optimize e um dos organizadores do “UPDAYTI”, André Navarrete, “a  lei vem pra estimular a autonomia do titular sobre as próprias informações. Isso obriga as empresas a implementar a proteção desses dados, já que violações de segurança estarão sujeitas a multas.”  Ao garantir maior privacidade e controle de informações, a LGPD afetará todos os setores da economia e companhias de todos os tamanhos. A nova lei se aplica também a subcontratantes da empresa de posse dos dados, como fornecedores, agências e parceiros de tecnologia.

A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo, já está preparada para as mudanças. Em entrevista à Folha de São Paulo, no último dia 10, o presidente da companhia no Brasil, Tonny Martins, admitiu que a proteção de dados é a principal agenda de tecnologia, hoje. “A lei vai trazer benefícios. Entendemos que a privacidade é fundamental, porque nossas vidas e negócios estão no mundo digital e a gente precisa de algo que regule esse processo”, frisou  Tonny.

UPDAYTI

O evento é organizado pelo CEO da Optimize, André Navarrete, e pelo CEO da revista TI Nordeste, Augusto Barretto. O roadshow, que já passou por Recife e Salvador, desembarca agora na capital do Ceará.

O UPDAYTI é voltado apenas para gestores de TI convidados.

O foco é promover atualização tecnológica para o profissional em um dia completo de palestras, apresentações, networking e troca de experiências.

 

Entre os temas discutidos, estão:

– IOT para monitoramento

– Tecnologia como diferencial competitivo

– Vídeoconectividade

– Wifi inteligente

– Jornada na nuvem

– Business transformation (transformação dos negócios);

– Big Data (superbases de dados);

– Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);

– Blockchain (segurança das transações com criptomoedas, como as Bitcoins);

Mais conteúdo sobre:

Tecnologia sociedade Roadshow Lei Geral de Proteção de Dados

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter