28 C°

sexta-feira, 24 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Teleton terá versão online do programa com influenciadores digitais

sexta-feira, 27 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

Anualmente, durante duas décadas, o SBT cede cerca de 29 horas de sua programação para o Teleton, um programa que visa arrecadar fundos para a AACD (Associação de Apoio a Criança Deficiente). Em 2017, o evento ocorre nos dias 27 e 28 de outubro e, pela primeira vez, a iniciativa terá uma versão on-line do programa, o Teleton +.

Reprodução

O programa conta com uma série de padrinhos, apresentadores e celebridades que comandam a arrecadação ao vivo. Hebe Camargo, por exemplo, foi uma das primeiras madrinhas do projeto. Hoje, nomes como o da apresentadora Eliana e do cantor Daniel fazem parte da lista.

Para o especial de 20 anos, Celso Portiolli foi convidado para ser o padrinho digital do programa. Ao lado da apresentadora Maisa Silva, ele comandará um time de influenciadores digitais que tocará o programa on-line, fazendo jus ao apelido dado por seus fãs: “Tiozão da Internet”.

Os embaixadores do Teleton + foram convidados pessoalmente pelo apresentador. Felipe Castanhari, Maíra Medeiros, Nah Cardoso, Larissa Manoela e Iberê Thenório estão entre os 11 nomes que participarão ativamente do programa.

Portiolli, que também mantém um canal de 3 milhões de inscritos no YouTube, usou sua amizade com os influenciadores para fazer o convite. “Você ir para a internet é uma coisa, você ser aceito pelos influenciadores é outra completamente diferente. E eles me adotaram! Eu tenho uma amizade muito forte com todos eles”, comentou ele.

Ao contrário do que se pode imaginar, Teleton + não será uma mera transmissão on-line do que acontecerá na TV. O programa terá atividades exclusivas, brincadeiras (como a “torta na cara”) e shows, paralelamente ao programa tradicional.

Maisa Silva comenta que achou a inovação coerente: “Hoje os jovens e os adultos estão cada vez mais próximos dos seus celulares, e a gente acaba assistindo TV com o celular do lado, comentando o que está vendo com os amigos, fazendo stories [postagens que somem depois de 24 horas] da série que a gente mais gosta.”

Para ela, a internet tem a capacidade inerente de unir pessoas por um mesmo fim. E, ciente da responsabilidade que tem como influenciadora digital, usará seu alcance pela causa.

“Por trás de todo post, por trás de toda curtida, sempre tem uma consciência, porque isso vai afetar a vida de alguém. O que a gente vai fazer lá é entretenimento, conscientização e solidariedade, a gente quer multiplicar.”

CONVIDADOS

Como tradição, muitos artistas e músicos participam voluntariamente da arrecadação. Este ano, com a criação do Teleton +, estão entre os convidados especiais inúmeros youtubers e influenciadores digitais.

Para a TV, a lista de músicos continua longa. Dentre os nomes, estão Anitta (que confirmou recentemente sua participação), Claudia Leitte, Pablo, Tiago Iorc e João Bosco e Vinícius. Como de costume, os convidados se apresentam e participam do programa durante alguns minutos.

Marcos Mion, Bela Gil, Fernanda Souza, Gugu Liberato e outras celebridades de outras emissoras também participarão da arrecadação.

CRIANÇA SÍMBOLO

Todos os anos, uma criança auxiliada pela AACD é escolhida para representar a iniciativa. Em 2017, Letícia Barbosa Sanches, 9, será a criança símbolo do Teleton. Com uma má-formação congênita nos pés e nas mãos, ela frequenta a instituição desde recém-nascida.

Para sua melhor adaptação, os médicos decidiram amputar os membros inferiores e dar a ela um próteses, que permitiria que Letícia se movimentasse melhor.

Fã de matemática e de animais, ela conta que está se divertindo com sua nova rotina como criança símbolo: É muito legal, posso ir em vários programas divulgar o Teleton e conheço vários artistas.

Surpreendentemente, em meio a tantos influenciadores e artistas mirins, um dos famosos que ela mais gostou de encontrar foi o apresentador Otávio Mesquita.

Fonte: Folhapress

Mais conteúdo sobre:

anitta Teleton

outros destaques >>

Facebook

Twitter