quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Uber lança modalidade de compartilhamento de viagens em Fortaleza

sexta-feira, 09 de novembro 2018

Imprimir texto A- A+

Fortaleza será a primeira cidade do Nordeste a receber uma nova modalidade de viagens compartilhadas: o Uber Juntos. A categoria foi criada para colocar mais pessoas em menos carros, resultando em viagens com preços ainda mais acessíveis.

Reprodução

Quando um usuário pede um Uber Juntos, o sistema calcula automaticamente outras solicitações de viagens feitas naquele instante na mesma região, por isso é necessário aguardar até dois minutos antes da viagem começar. Em seguida, o app indica um ponto de embarque para cada usuário caminhar e encontrar o veículo.

O aplicativo oferece sugestões de rotas a pé até o ponto e também a informação de quanto tempo levará para chegar ao destino. Ao final do percurso de carro, o app também fornece opções de rotas de caminhada para chegar ao destino final.

Ao associar a viagem compartilhada com a caminhada, a nova modalidade permite à Uber fazer combinações mais inteligentes de viagens e criar rotas com menos desvios, um modo mais dinâmico de se deslocar pela cidade.

“Muito mais pessoas poderão se beneficiar da praticidade da Uber, pois estamos falando de viagens até 40% mais baratas do que as feitas com a categoria UberX. Nosso objetivo é mostrar aos usuários de Porto Alegre que uma pequena caminhada pode gerar uma grande economia”, afirma Michele Biggi, gerente geral da Uber para o Norte e Nordeste.

No Uber Juntos, as distâncias percorridas a pé são curtas e, em alguns casos, não é necessário nem mesmo caminhar, pois o sistema pode calcular que ponto ideal para embarque ou desembarque seja onde o usuário já se encontra. A nova categoria será disponibilizada inicialmente para um grupo restrito de pessoas e estendida gradualmente para todos os usuários da Uber na cidade.

“Essa novidade está em linha com o objetivo da Uber de oferecer opções de mobilidade ainda mais acessíveis e inteligentes para os usuários. Nossa expectativa é de que o Uber Juntos mostre que, juntos, podemos melhorar a mobilidade de Porto Alegre e tornar a cidade cada vez mais integrada”, afirma Biggi.

Além de Fortaleza, a nova modalidade será lançada em Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. O Uber Juntos também já funciona no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Inicialmente, o Uber Juntos não estará disponível em todas as regiões de Fortaleza, concentrando-se na região mais movimentada da cidade, e vai funcionar no período das 6h às 22h. Gradualmente, a área e o horário de funcionamento serão expandidos.

Como pedir um Uber Juntos em cinco passos

Escolha a opção Uber Juntos
Confirme o número de lugares necessários no carro (1 ou 2)
Aguarde até 2 minutos para receber os dados do motorista e veículo, o ponto de encontro e o horário de embarque
Caminhe até o local de embarque e encontre o motorista parceiro
Após o percurso de carro, caminhe até o destino final

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Uber Carona Mobilidadee

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter