28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Bahamas: Conheça o resort para viajantes plus size no arquipélago

segunda-feira, 30 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

Depois de testemunhar algumas experiências constrangedoras que viajantes plus size passavam dentro indústria hoteleira, o empresário James King decidiu abrir o seu próprio resort no cobiçado arquipélago das Bahamas — justamente para esta clientela.

“No meu primeiro dia trabalhando em um resort em Granada [no Caribe], uma mulher jovem sentou-se em uma das espreguiçadeiras e caiu. Todo mundo na praia começou a rir. No dia seguinte, eu estava no escritório e ouço gritos: ela estava muito nervosa porque o proprietário queria cobrá-la US$ 150 por destruição de propriedade do hotel”, relembrou James à revista “People”.

Imagem: Divulgação/The Resort

“Eu achei aquilo uma loucura. Tentei convencer os donos que precisávamos de peças de mobiliário que não fossem de um plástico frágil, mas ninguém se importou. Então decidi que eu precisava fazer alguma coisa”. Assim surgiu o “The Resort”, na ilha de Eleuthera.

A proposta do local é oferecer o mesmo tipo de experiência relaxante e paradisíaca aos clientes plus size que pessoas de corpos dentro dos padrões socialmente aceitos têm acesso. Mas isso não quer dizer que o processo de concepção do local tenha sido tradicional: para colocar o “The Resort” em atividade, James levou quase uma década procurando pela área ideal, desenvolvendo móveis que deixassem seus hóspedes confortáveis e seguros, entre outras questões.

Fonte: UOL

Mais conteúdo sobre:

Plus Size Bahamas

outros destaques >>

Facebook

Twitter