28 C°

sexta-feira, 24 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Capital cearense tem belezas naturais, boa gastronomia e shows de humor

quarta-feira, 08 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

 

Fortaleza, no Ceará, é certamente uma das capitais brasileiras com mais opções para agradar aos seus visitantes.

Reprodução

A força do turismo está principalmente na praia do Futuro, um dos lugares mais citados pelos guias para passear e a mais recomendada para tomar banho de mar. A praia tem, por exemplo, o restaurante Chico do Caranguejo, um dos mais importantes e que vende pratos com frutos do mar.

Outras belas praias também fazem a fama da cidade, como a de Iracema e a de Mucuripe.

A avenida Beira-Mar leva a pontos marcantes da capital cearense. Na feirinha da praia do Meireles, que acontece todos os dias, das 17h às 23h, o visitante pode encontrar diversos produtos locais, como a castanha de caju (cujo saco de 500 gramas pode ser encontrado a R$ 25), cachaças caseiras e enfeites artesanais.

A feira também dá espaço para um dos destaques do Ceará: o humor. Um rápido passeio por ela e você certamente encontrará alguém vendendo DVDs de comédia. “Achei interessante, é uma feira que tem de tudo. Os humoristas produzem os vídeos e colocam os trabalhos para circular, o que é bem inteligente”, afirma a professora Ana Elisa Mendes, 38 anos, que já visitou Fortaleza duas vezes.

Falando em humoristas, o Lupus Beer (r. dos Tabajaras, 340, praia de Iracema, tel. (85) 3219-2829) abre às segundas para receber as piadas extravagantes da humorista Rossicléia. Vale conferir.

Voltando à av. Beira-Mar, no número 2.892, o turista pode se refrescar na 50 Sabores, rede de sorveterias tradicional de Fortaleza.

Além dos sabores já conhecidos, é possível encontrar opções bastante diferentes, como tapioca com café, cerveja, jaca e até creme de milho com canela.

As proximidades da capital também não deixam por menos. A cidade de Aquiraz (a 20 km), hospeda o parque aquático Beach Park. Já o município de Caucaia (a 30 km) tem passeios de bugue da praia de Cumbuco.

Fonte: Folha Press

Mais conteúdo sobre:

Fortaleza Turismo

outros destaques >>

Facebook

Twitter