26 C°

segunda-feira, 29 de maio de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Capital da bebida, Blumenau recebe o Festival Brasileiro da Cerveja

quarta-feira, 22 de fevereiro 2017

Imprimir texto A- A+
Homem Cerveja

Homem Cerveja

Com mais de 131 cervejarias e 800 rótulos para serem apreciados pelo público, acontece de 8 a 11 de março, em Blumenau (SC), a nona edição do Festival Brasileiro da Cerveja. Colonizada por alemães, a cidade manteve a tradição cervejeira e hoje é considerada a capital brasileira da bebida. O encontro terá ainda muita música, gastronomia e uma feira voltada para quem deseja virar produtor.

“Desta vez, esperamos bater o público da última edição e atingir a marca de 45 mil a 48 mil pessoas nos quatro dias. Todos que chegam ganham logo um copo com as medidas de 100 ml, 200 ml e 300 ml. Assim, cada um pode frequentar os estandes e ir experimentando a bebida na quantidade desejada”, explica Luiz Koerich, diretor de eventos da Vila Germânica e organizador -o preço de cada uma varia de acordo com o estande, mas os 100 ml costumam sair, em média, R$ 7.

Antes de a celebração começar, boa parte das cervejarias passarão por um concurso que elegerá as melhores. “Quem ficar no topo da lista vai ganhar um selo de qualidade ouro. É importante para o visitante saber o que está consumindo”, conta Koerich.

Enquanto isso, bandas locais de rock, reggae, samba e blues embalam a festa. “Serão, ao todo, 18 grupos que vão se apresentar em dois locais diferentes. O sábado, o dia mais movimentado, terá seis bandas”, completa o diretor.

No primeiro dia de festival, mulheres não pagam entrada, cortesia em comemoração do Dia Internacional da Mulher. “Será a melhor edição de todas, com nove pontos de comida. Optamos por lanches rápidos, que harmonizam melhor com o tipo de bebida que expomos.”

Fonte: Folha Press

Mais conteúdo sobre:

Santa Catarina Blumenau Festival Brasileiro da Cerveja

outros destaques >>

Facebook

Twitter