sábado, 25 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A cidade de Pacatuba é destaque no Cine Holliúdy 2

segunda-feira, 25 de março 2019

Imprimir texto A- A+

A cidade de Pacatuba é destaque no filme Cine Holliúdy 2. O município já havia sido cenário para as gravações do primeiro longa. Com tanto sucesso, o diretor Halder Gomes, resolveu gravar o Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, novamente, em Pacatuba. No filme, é possível ver diferentes lugares da cidade, como o Teatro Maria Betiza Campos Pinto, a Praça da Matriz, Praça da Paixão – Anfiteatro, local em acontece o espetáculo da Paixão de Cristo anualmente, e ainda, entre outros locais.

Ao contrário do que muita gente imagina, não é de hoje que Pacatuba é destaque no cinema. Há mais de duas décadas, o município tem sido procurado por grandes produções cinematográficas.  Entre elas, Iremos a Beirute (1998), As Mães de Chico Xavier (2011), Cine Holliúdy (2012) e agora, Cine Holliúdy 2 (2019). Os prédios arquitetônicos e a beleza das praças influenciaram na escolha de Pacatuba como cenário para os roteiros dos cineastas.

Divulgação

A cidade ficou bem movimentada durante as gravações, que duraram mais de 20 dias. Alguns bairros ganharam a atenção do filme, como São José, Centro, Quiobal e o distrito de Monguba. Mais de 150 pessoas participaram das gravações, sendo a maioria de Pacatuba. “Foi muito bom participar do filme onde os atores são maravilhosos. Eu interpreto um alienígena onde luta pelo seu espaço”, comenta Antônio Rocigleison, figurante local.

Além de oferecer oportunidade para os moradores atuarem, o filme, também, proporcionou a geração de renda através de trabalhos temporários. A Virlene Oliveira, moradora de Pacatuba, foi uma das pessoas que trabalharam nos bastidores. “A produção chegou em Pacatuba em busca por uma pessoa que conhecesse a população. Ouviram falar da Paixão de Cristo e pensaram que tinha uma pessoa na parte da produção que pudesse colaborar. Procuraram o Sr. Antony Fernandes, e perguntaram por um perfil com essas características. Ele, então, me indicou”, explica.

Para o secretário de cultura de Pacatuba, o destaque no cinema dão importantes resultados para o turismo local e regional. “O município ganha visibilidade, e as pessoas passam a querer conhecer a cidade que vira uma rota turística para os turistas que vêm ao Ceará. O município, também, vai ficando conhecido para as gravações de outros filmes, pelo histórico que já tem, conhecido como uma cidade com o potencial cinematográfico”, comenta.

 

Mais conteúdo sobre:

Pacatuba Cidade Destaque Cine Holliúdy 2

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter