27 C°

sábado, 24 de junho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Cidades como Caldas Novas, Gramado e Bonito são opções para fugir do Carnaval e descansar

quarta-feira, 15 de fevereiro 2017

Imprimir texto A- A+

ferias

Por mais que o clima seja de festa em boa parte das capitais, nem todo o mundo gosta de folia no Carnaval, que começa já na próxima semana. Quem prefere relaxar tem a opção de viajar para regiões mais tranquilas do país e aproveitar o feriadão para recarregar as baterias.

É o caso de cidades como Caldas Novas (GO), Gramado (RS) e Bonito (MS), lugares que proporcionam maior contato com a natureza e que têm um ritmo ideal para fugir da badalação.

Segundo Ivan Garcia Pires, secretário de turismo de Caldas Novas, a região já está preparada para a chegada dos turistas. “Esperamos cerca de 140 mil pessoas, que devem chegar entre os dias 24 e 27 de fevereiro, de todo o país. Nessa época do ano, o aumento de gente que vem para cá para se desligar de tudo aumenta consideravelmente. O tipo de público é predominantemente de famílias completas, com filhos, avós e netos”, diz Pires. “Hoje, Caldas Novas chega a receber 4 milhões de turistas ao ano”, completa. A cidade tem como principal atrativo as piscinas de águas termais.

Proprietário da agência de viagens Sucuri, em Bonito (MS), Cássio Pimentel também percebe um aumento na procura por parte de pessoas que querem deixar o agito de lado. “Somos uma das principais capitais do relaxamento do país, bastante requisitados para passeios”, afirma. A principal atração da região é a Gruta do Lago Azul. “É uma cavidade com águas cristalinas. Só podem entrar 220 pessoas por dia”, ressalta Pimentel.

Outro destino bastante frequentado em Bonito é a praia da Figueira, uma praia artificial de água doce com estrutura para receber toda a família e atividades de lazer como o mergulho. Suas águas cristalinas têm diversas espécies de peixes.

As cidades gaúchas de Porto Alegre e Gramado são outra opção de destino tranquilo. A segunda, inclusive, atrai turistas pelo clima ameno e pelos passeios em família. É comum ver pais e filhos passando o dia em pedalinhos ou em fábricas de chocolate.

Fonte: Folha Press

Mais conteúdo sobre:

Turismo Carnaval Descanso Caldas Novas (GO) Gramado (RS) Bonito (MS)

outros destaques >>

Facebook

Twitter