sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Contratar pacotes de viagens pode ser sinônimo de economia, avalia especialista

sexta-feira, 28 de setembro 2018

Imprimir texto A- A+

Viajar é considerado uma das melhores coisas na vida de muita gente, mas com a situação financeira que o país atravessa, com variável alta nos preços, o indicado é optar por pacotes que podem ser personalizados e incluem hospedagem, translado e visita aos pontos turísticos. Tendo em vista que concentrado todos os serviços em um único pagamento, além da segurança a opção ainda oferece mais comodidade aos turistas.

Victor J. Blue / Bloomberg

É o que avalia o consultor financeiro Marcos Sá. Para ele, é possível que se coloque na ponta do lápis quanto gastar durante o período que estiver viajando, caso opte pela contratação de pacotes de viagens. “No final, é garantia de economia, porque você já se programa adiantadamente com as finanças e não corre o risco de ser surpreendido com uma taxa extra, por exemplo”, explica o consultor.

Em Fortaleza, a tendência se confirma nas agências de turismo. Nagdia Barreto, proprietária da Polaris Agência de Viagens, conta que as pessoas têm apostado na contratação devido à necessidade de se programar antecipadamente para o passeio. “É mais provável que você faça uma contratação com a ida a um ponto turístico da cidade já incluso do que ser surpreendido ao chegar no local e o translado tenha dobrado o preço que informava na internet em dias atrás”, aconselha.

Tendência

No Ceará, um dos locais mais visitados no último feriado e conhecido internacionalmente é a cidade Jericoacoara. Famosa pelo cenário paradisíaco, do centro até Jijoca, onde fica localizada a cobiçada Lagoa do Paraíso, os visitantes têm de pagar pelo translato que só é possível acesso por meio de um carro buggy. Os preços de pacotes nesse caso variam atualmente de 200 a 300 reais.

No local, os turistas podem ainda desfrutar de barracas que oferecem uma proposta de verão europeu em pleno o Ceará. A Alchymist Beach Club, que fica localizada às margens da Lagoa, é um dos cartões postais do paraíso. Os bons ventos fortes atraem ainda apaixonados por esportes radicais, bastante praticado.

Nagdia, proprietário da Polaris Agências de Viagens, conta que nesses casos os turistas podem ser surpreendidos pelos proprietários dos veículos com o preço pela viagem. “Quem optar por contratar tudo certinho, é feito a viagem do turista no dia e horário combinado, o que não têm risco algum de ser surpreendido com valores a mais que o orçamento”.

Próximas datas

Projetada para sediar o maior réveillon da sua história, de acordo com a expectativa da secretaria local, os visitantes já preparam as finanças para voltar a vila de pescadores. Segundo Ricardo Gusso, secretaria de turismo, a expectativa é de 100% da ocupação e mais de 8 mil turistas dos dias 20 a 5 de janeiro.

A cidade, ainda de acordo com Ricardo, está se preparando para a demanda. “Estão sendo implantados novos estacionamentos, revitalização de rodovias que dão acesso a nossa cidade e operações extra de trânsito durante o período”, garante.

Atualizado por Natasha Ribeiro
[email protected]
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Viagem Planejamento

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter