domingo, 15 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Dia Nacional do Turismo: Aproveite a data para programar a próxima viagem economizando

quarta-feira, 08 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

No dia 8 de maio é celebrado o Dia Nacional do Turismo, um dos segmentos mais importantes da economia brasileira. Uma ótima maneira de comemorar a data é programar a próxima viagem economizando. Você sabia que a maioria dos gastos que temos geram pontos, milhas e até devolvem dinheiro em programas de fidelidade? Por desconhecimento, a maioria dos brasileiros ainda não aproveitam esses benefícios. Comparado a outros países, por exemplo, o número de usuários cadastrados em programas de fidelidade ainda é baixo. Em média, o consumidor brasileiro participa de 4 programas de fidelidade, enquanto que nos Estados Unidos esse número chega a 16.

Reprodução

Além da dificuldade em lembrar tantas senhas, cada programa possui uma regra de acúmulo diferente, as opções de uso dos pontos mudam de preço rapidamente, e, muitas vezes, não é possível acompanhar quando os pontos expiram. Porém participar dos programas pode ser uma ótima oportunidade de ter uma renda extra e tornar aquela viagem um sonho possível.

Para tornar a experiência com os programas de fidelidade mais prática e organizada, em 2013 nasceu a Oktoplus, única plataforma brasileira de gerenciamento de programas de fidelidade. Disponível para iOS e Android, o aplicativo possui uma lista com mais de 80 programas de fidelidade. O usuário só precisa vincular os programas em que está cadastrado e o app disponibiliza as informações de saldo, extrato e pontos a expirar em um único dashboard. A partir dessas informações, o usuário consegue trocar seus pontos por produtos ou passagens aéreas dos programas parceiros da plataforma. No caso das passagens aéreas, a Oktoplus disponibiliza um buscador que compara os preços em dinheiro e em milhas. Caso o usuário não queira utilizar esses pontos, também é possível trocá-los por dinheiro pelo próprio app. Para evitar que os pontos sejam desperdiçados, a Oktoplus também envia com antecedência alertas de pontos a expirar.

Foi na dor de perder 10.000 pontos que o Leonardo David (60) descobriu a Oktoplus. “Eu demorei mais de um ano para acumular essa quantia e quando descobri que havia expirado o prazo de validade, procurei por uma ferramenta que me ajudasse a gerenciar os pontos”, afirma. Usuário da Oktoplus desde 2015, o aposentado participa de sete programas de fidelidade e acessa o aplicativo diariamente para checar seus pontos e as promoções de transferências entre programas.

“Eu tinha pontos acumulados no Premmia, da Petrobras. Acessei a Oktoplus e vi que havia uma promoção de bônus para transferência com o programa Azul. Com esse benefício foi possível resgatar uma passagem sem nenhum custo adicional. Para mim, os programas de fidelidade são um ótimo auxílio de renda, visto que a maioria dos meus gastos do dia a dia, como mercado e postos de combustíveis, geram pontos”, completa Leonardo.

A mais nova atualização da Oktoplus é a ferramenta “Explorar Destinos”, que permite ao usuário, a partir de alguns filtros, procurar o destino ideal para a próxima viagem. Entre os filtros disponíveis, está o “Feriados”, que apresenta as passagens disponíveis durante os próximos feriados do ano, além da comparação do valor pago em milhas e em dinheiro. Com auxílio da tecnologia, a Oktoplus mostra ao usuário qual opção apresenta o melhor custo benefício. Outros filtros disponíveis são: “finais de semana”, “local de partida” e “mês da viagem”.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Contato: (85) 9.81414747
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Viagem

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter