quarta-feira, 16 de janeiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Feriado: Jericoacoara deve receber mais de 6 mil turistas na região

sexta-feira, 07 de setembro 2018

Imprimir texto A- A+

A Secretaria de Turismo de Jericoacoara está com boas expectativas para o feriado do dia 7 de setembro. Segundo o secretário de turismo da região, Ricardo Gusso, a estimativa é de ocupação acima dos 90%. “Esperamos de 92% de ocupação média, ou seja, cerca de 6.500 pessoas”, aponta. Ainda segundo o secretário, os locais mais procurados da vila, são os que oferecem mais diversão e experiências marcantes, como por exemplo, a Lagoa do Paraíso no passeio leste e Tatajuba pelo passeio Oeste.

Reprodução

A tendência é de que 7 em cada 10 brasileiros usam férias e feriados para viajar mais em 2018 se comparado ao ano passado, de acordo com uma recente pesquisa da Booking.com, plataforma líder viagens.  Jericoacoara é um dos destinos tendências para curtir no feriado prolongado de 7 de setembro, também segundo o booking. Além disso, a plataforma de viagens destacou também as cidades de Pipa (RN), Teresópolis (RJ), IlhaBela (SP), Monte Verde (MG), Serra Gaúcha (RS) e Alto Paraíso (GO), como destino para os turistas.

Os empreendimentos da região de Jericoacoara também já estão se preparando para receber uma demanda de turistas acima do normal. É o caso da barraca Alchymist Beach Club, que prevê a recepção de pelo menos 2 mil pessoas por dia durante o feriado. “É o momento em que nos preparamos antecipadamente para atender essa clientela. Inclusive, vamos contratar mais 30 profissionais para trabalhar durante esse período, com o intuito de que tudo seja realizado da melhor forma possível para os turistas que vierem nos visitar”, disse.

O que fazer em Jericoacoara?

Com um acesso cada vez melhor e um aeroporto próprio a 48 km da praia principal, Jericoacoara é uma vila de pescadores que conta com quatro ruas principais, onde os viajantes encontram lojas de artesanato e diversos restaurantes. O local é conhecido pelas praias de águas límpidas e pela famosa lagoa do paraíso, que apresenta uma água transparente e uma barraca com estrutura que lembra Ibiza. A cidade também é destaque por suas dunas e pelo famoso pôr do sol, atração da região. À noite, as pessoas se deslocam para a tradicional noite das caipirinhas, que ocorre na praia de Jeri, mas para quem prefere algo mais reservado há a possibilidade de ir ao Samba Rock, um espaço voltado para aqueles que gostam de uma roda de samba e de uma festa “privada”.  Jericoacoara é uma recomendação de mais de 8 mil usuários do booking.

Atualizado por Natasha Ribeiro
[email protected]
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Fortaleza Jericoacoara Feriado

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter