27 C°

sábado, 23 de setembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Indústria hoteleira já espera uma expansão de 5% na ocupação

quinta-feira, 29 de junho 2017

Imprimir texto A- A+

A indústria hoteleira de Fortaleza está esperando um crescimento de ocupação na alta estação de julho de mais de 5%. A informação é do titular da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), Alexandre Pereira, acrescentando que a expectativa é que venham a Fortaleza, nessa alta estação, no mínimo 350 mil turistas tanto brasileiros como estrangeiros.
Conforme ele, estas pessoas vão dar uma injeção na economia cearense da faixa de R$ 2 milhões, afora a geração de emprego no setor. Observou, ainda, que o interior cearense também será beneficiado, porque além de Fortaleza elas visitarão as praias que mais se destacam no Estado, como Canoa Quebrada e Jericoacoara, dentre outras.

Incremento
O secretário reconhece que a praia de Jericoacoara vai ter um considerável aumento de visitantes, tendo em vista a inauguração do Aeroporto Regional de Jeri, no município de Cruz. Alexandre lembra que o terminal já começou a receber aviões de grande porte, como aconteceu no fim de semana passado, com a vinda de um voo da Gol Linhas Aéreas.

Alexandre Pereira disse que há projeto do Estado de conseguir outro voo para pousar primeiro em Fortaleza e, depois, no novo aeródromo. Conforme ele, o Ceará teve uma grande conquista que foi conseguir um voo direto de São Paulo para Jericoacoara, que já está repercutindo em outros estados e até mesmo no exterior.

outros destaques >>

Facebook

Twitter