31 C°

segunda-feira, 22 de maio de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Jericoacoara receberá mais um voo de São Paulo

segunda-feira, 10 de abril 2017

Imprimir texto A- A+
Divulgação

Divulgação

O secretário do Turismo, Arialdo Pinho, anunciou que Jericoacoara receberá mais um voo de São Paulo. Fretado pela operadora CVC, o voo será operado por um Boeing 737-800 aos sábados, saindo do Aeroporto de Congonhas (SP), às 10h30, e chegando a Jericoacoara às 14 horas. A volta sai de Jericoacoara às 14h30, chegando a Congonhas, às 18 horas. A operação do novo voo terá início no próximo dia 10 de junho.

“A conclusão do Aeroporto de Jeri tem uma importância fundamental para o turismo do Litoral Oeste, alavancando a economia local, não apenas de Jericoacoara, mas de outras praias e destinos da região”, destaca o secretário. Além do voo fretado pela CVC, a Azul inicia a operação do voo Campinas/Jericoacoara (semanal) e do voo Recife/Jericoacoara (quatro vezes por semana) a partir de maio.

Arialdo Pinho afirma ainda que a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está planejando uma série de ações em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para preservar as características de Jeri. “Estamos trabalhando para melhorar e controlar acesso, estacionamento, coleta de lixo, água, esgoto, entre outras questões. Tudo para que a identidade de Jeri não seja prejudicada”.

Para Claiton Armelin, diretor geral de produtos nacionais da CVC, a entrega do Aeroporto de Jericoacoara é uma excelente oportunidade para aumentar a permanência média dos turistas levados pela operadora. “Hoje, a permanência média dos nossos turistas é de 5 a 6 dias. Com o voo direto, esse tempo vai aumentar para oito dias. Jericoacoara é um destino muito forte e vem crescendo ano a ano”, ressalta.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Mais conteúdo sobre:

Aeroporto de Jeri CVC Setur

outros destaques >>

Facebook

Twitter